Foto: Ever Lisboa/Click Riomafra

Esta semana foi de muita música e comprovação de que há muito talento em Riomafra e região. O Festival Som & Emoção – promovido pela Fundação João XXIII –, teve a sua segunda fase encerrada com a apresentação ao vivo para o público dos 20 classificados. Na primeira fase os músicos apenas enviaram um vídeo para que fossem avaliados. As audições foram divididas em dois dias, realizadas na noite de quarta e quinta-feira.

Esta fase classificatória foi realizada no London Club, sendo que nos dois dias o clube ficou lotado devido ao grande público que prestigiou as apresentações. Houve muitas torcidas organizadas abrilhantando ainda mais o evento. Os vinte participantes se apresentaram e foram avaliados pelo corpo de jurados composto por grandes nomes da música brasileira. São eles: Victor Pedroso do Grupo Candieiro, que participou do programa Fama, Danilo Dyba, que participou do Programa The Voice Brasil, Matheus da famosa dupla Erick & Matheus, a dupla revelação Rodrigo e Mariana e o divulgador Daniel Pereira da Divulga Brasil, empresa responsável pela divulgação dos maiores artistas nacionais do momento.

Após o término das apresentações dos participantes, os músicos que atuaram como jurados se apresentaram juntos no palco, fazendo um show a parte de forma inédita e formidável. O público presente assistiu na noite de quarta e quinta-feira a um grande show de talento local e também um show com músicos já consagrados no cenário musical.

O resultado desta fase classificatória será divulgado na próxima segunda-feira. Dez participantes serão classificados e passarão adiante para a terceira fase que será realizada em outubro. A grande final será no dia 23 de novembro, onde os cinco finalistas se apresentarão e concorrerão a prêmios em dinheiro. No mesmo dia haverá o grande show nacional com o grupo Roupa Nova em comemoração ao aniversário da rádio Nova Era FM e também da São José AM. Mais informações sobre o show serão divulgadas em breve no Click Riomafra.

Apresentaram-se na quarta-feira:

Melody Acoustic, Rick Santos, Juh Pickisius, Banda Crocodillo, Eny Gos, Márcio Pedro e Os Pacholas, Lucas, Banda Blush, Cesar Bueno, Adilson & Michel.

Apresentaram-se na quinta-feira:

Isabela Cassias & Banda Rota 62, Mahara David, Deny e Robson, Daniel Oseias, Infor+, Cantora Kauana, Henrique Dias, Sempre Os Mesmos, Mari Lima, Davison Wormz.