Em Santa Catarina

Ao contrário das Fake News que estão circulando, a PRF comunica que NÃO ESTÁ EFETUANDO NENHUM TIPO DE BLOQUEIO EM RODOVIAS FEDERAIS ou fiscalizando as restrições importas à circulação de coletivos anunciadas pelo governo estadual.

Dúvidas em virtude das medidas restritivas de circulação devem ser direcionadas à ARESC (Agência de Regulação de Serviços Públicos de SC) ou outros canais oficiais do governo do estado de SC.

No Estado do Paraná

No Paraná a Fake News que está circulando é sobre um “possível” primeira vítima por coronavírus, A Secretaria informou que NÃO HÁ ATÉ O MOMENTO NENHUM CASO DE MORTE POR CORONAVÍRUS NO ESTADO DO PARANÁ. E sim casos confirmados e suspeitos.

Os casos confirmados do novo coronavírus subiram de seis para 12 no Paraná, conforme boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgado no início da noite desta terça-feira (17).

Segundo a secretaria, todos os confirmados são casos importados e ainda não há registro de transmissão comunitária no Paraná.

Mais cedo, o Ministério da Saúde manteve seis confirmações da Covid-19 no estado. Os casos só são considerados oficialmente reconhecidos após confirmação do ministério.

O número de suspeitas do novo coronavírus no Paraná quase triplicou entre a segunda (16) e esta terça-feira (17), saindo de 85 para 240 casos, de acordo com o Ministério da Saúde.