Estacionamento Rotativo em vias de ser instalado

Portal-Felipe-Schmidt-2

Mafra – A implantação do Estacionamento Rotativo em Mafra tão esperado e discutido por  motoristas e comerciantes locais há anos está em processo de finalização pela Prefeitura Municipal. Reunião da Comissão Municipal de Trânsito realizada na manhã de terça-feira, definiu os últimos detalhes para a atualização da Lei 3.886, de 2012 para, posteriormente, dar início ao processo licitatório para contratação da empresa que vai gerir todo o sistema.

“A intenção da administração Municipal é implantar todo o estacionamento rotativo em uma única etapa e não mais em duas como estava anteriormente previsto”, explicou o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Delfim Girardi, enfatizando que todas as sugestões de mudanças serão apresentadas ao Conselho Municipal de Trânsito para serem discutidas e aprovadas  antes de enviadas à Câmara de Vereadores.

Vagas e valores

Deverão ser ofertadas cerca de 2 mil vagas nas ruas centrais de Mafra, das quais 5% serão destinadas para idosos, 2% para deficientes e 5% para motociclistas. Os valores inicialmente propostos – mas que ainda deverão ser aprovados pelo Conselho Municipal – serão de R$ 0,75 para meia hora e R$1,50 para uma hora.  O  estacionamento deverá funcionar de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas e aos sábados das 9 às 13 horas.  Para carga e descarga  será permitido somente até às 9 e após as 18 horas. A correção dos valores deverá ser anual.

Segundo definido pela Comissão, os recursos advindos tanto do estacionamento rotativo como  das multas serão destinados aos fundos municipais de trânsito e de mobilidade urbana e acessibilidade.

65919413

Fotos: Arquivo/Internet