No dia 01 de dezembro aconteceu a Feira do Empreendedor na E.M.E.B. Avencal do Saltinho com a inauguração do “Espaço gastronômico Comida Boa”. A atividade fez parte do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP – sendo uma iniciativa do SEBRAE em parceria com as Secretarias de Educação, que busca plantar a “sementinha” do empreendedorismo em nossas crianças.

“Sabores e cores” foi o tema trabalhado com alunos do 4° e 5° ano pela professora Samieli Aparecida Pscheid. Foram nove encontros baseados no material didático fornecido pelo SEBRAE que prepararam os alunos para abrir um negócio na área da alimentação. O empreendimento foi um sucesso, os alunos solicitaram encomendas de brigadeiros e mini pizzas entre parentes, amigos e comunidade em geral. Dia 30 de novembro foi dia de preparar as encomendas, embalar, etiquetar e organizar o espaço, tudo com cuidados especiais e muita higiene.

Enfim chegou o grande dia, dia da inauguração, que contou com a presença de pais, alunos, avós e da comunidade! Quem não poderia buscar sua encomenda recebeu tudo prontinho em casa. Os alunos irão decidir o que fazer com o lucro.  A direção da escola agradeceu a todos os funcionários e a “todos os clientes do “Espaço Gastronômico Comida Boa”, que compartilharam o momento mágico de ser empreendedor por um dia”.

Escola Avencal do Saltinho inaugura espaço gastronômico Comida Boa (2)

Escola Avencal do Saltinho inaugura espaço gastronômico Comida Boa (1)