Durante este ano todo, a Escola de Educação Básica Augusta Vitória trabalhou o projeto Ambiental SE-PA-RE. Dentre as atividades, gincana ecológica e coleta seletiva de lixo. De acordo com a diretora Cleidinéia Gontarski Dvojatzki, os resultados foram positivos, fruto da empolgação e colaboração de toda a comunidade escolar. “As tarefas instigaram todos os alunos e professores a participarem efetivamente, batalhando por suas equipes”, declarou. A equipe vencedora ganhará um passeio, realizado neste mês de dezembro.

Confira as conquistas feitas por meio do projeto da escola: o caminhão da Prefeitura passa uma vez por mês na comunidade escolar (interior) recolhendo o lixo reciclável através do projeto realizado já há alguns anos; com a utilização de materiais recicláveis alunos e professores organizaram e embelezaram o pátio da escola; pneus velhos, flores e tinta transformaram-se em um jardim colorido; além de coleta de óleo saturado; coleta e venda de latinhas de metal; coleta de sementes nativas; Campanha Lacre Solidário – coleta de lacres e mais: Loteria da Tabuada; documento escolar mais antigo; moeda mais antiga; disciplina nos Jogos Interclasses do Dia do estudante; traje caipira e campanha da Formiguinha para a Festa Junina, entre outras.

Campeonato interno de xadrez

Nas aulas de educação física da escola, estimula-se o aprendizado, como o jogo de xadrez que desenvolve a memória, a concentração e o raciocínio lógico. Além desses benefícios, a escola constatou ainda o desenvolvimento da tomada de decisões e da memória dos alunos. Trabalhou a paciência e a capacidade de planejamento e ainda percebeu-se aumento da autoconfiança e proporcionou o respeito ao adversário. “O ato de jogar xadrez exige responsabilidade, instiga a imaginação e a versatilidade do aluno, por isso, incentivamos esta prática entre nossos alunos”, finalizou a diretora.

EMEB Augusta Vitória destaca principais atividades pedagógicas de 2015 (4)

EMEB Augusta Vitória destaca principais atividades pedagógicas de 2015 (3)

EMEB Augusta Vitória destaca principais atividades pedagógicas de 2015 (2)

EMEB Augusta Vitória destaca principais atividades pedagógicas de 2015 (1)