Eliza Hostin é moradora da cidade de São Francisco do Sul, que pertence a Diocese de Joinville, e trabalha como consultora em sustentabilidade. Aos 30 anos é uma das jovens brasileiras que foi selecionada para participar do evento “Economia de Francisco”. O encontro foi idealizado pelo papa Francisco, em maio do ano passado. A ideia é discutir e pensar maneiras para melhorar a realidade econômica da sociedade, dando foco para inclusão e sustentabilidade.

Para isso, jovens de até 35 anos que são empreendedores, economistas e protagonistas de mudanças foram convidados para estar em Assis, na Itália, entre os dias 26 e 28 de março. Além das palestras com renomados estudiosos do setor, eles participarão de um momento com o papa e farão debates. O objetivo é encontrar alternativas que possam ser colocadas em prática depois do encontro para criação de um novo modelo econômico. A Economia de Francisco é um evento inspirado em São Francisco de Assis. O santo deixou como legado o cuidado com os mais fracos, a atenção com o bem comum e o compromisso com a ecologia.

Cerca de dois mil jovens do mundo inteiro estarão reunidos durante os três dias. O Brasil é o país que vai enviar a segunda mais delegação, aproximadamente 100 representantes, só ficando atrás da Itália.