A Ciretran de Mafra, vinculada a 9ª Delegacia Regional, a qual, além de Mafra, abrange os municípios de Itaiópolis, Papanduva e Monte Castelo, apresentou um balanço das atividades desenvolvidas no ano de 2018 e os números relativos aos atendimentos realizados.

No setor de veículos foram registrados 2.215 emplacamentos de novos veículos e 12.685 transferências. Apenas em Mafra a frota atual é de cerca de 39.400 veículos.

Por sua vez, o setor de CNH registrou um total de 1.568 novos condutores, um aumento de 15% em relação ao ano de 2017. Ao todo foram realizados pela 9ª Ciretran mais de 60 mil atendimentos aos usuários em 2018.

A novidade, segundo o Delegado Regional Rafaello Ross, foi a implantação da prova eletrônica para o exame teórico de direção dos candidatos a primeira habilitação e mudança de categoria, o que tornou o procedimento mais moderno, célere e com maior qualidade, já que a prova é realizada de maneira completamente eletrônica, com sorteio aleatório de perguntas extraídas de um banco de questões, o exame ainda é aplicado em uma sala monitorada por câmeras.

Também foram implantados o controle eletrônico de aulas práticas e o Registro Nacional de Condutores Habilitados em versão eletrônica, modernizando o setor e ampliando a confiabilidade dos exames práticos e registros dos candidatos.