Pagamento do PIS/Pasep

O dinheiro do PIS/Pasep de idosos acima de 70 anos será creditado nesta terça-feira (17) para clientes da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. Apenas o crédito em conta-corrente será antecipado — para os outros trabalhadores, o saque nas agências começa na quinta-feira (19). Também poderão receber o benefício as mulheres com mais de 62 anos e os homens acima de 65 anos.

cartao23

Afastamento de Aécio

O Senado deve adiar mais uma vez a votação do afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG), alvo de medidas restritivas impostas pela Primeira Turma do STF. Os motivos são a ausência de vários senadores e a dificuldade de o tucano de conseguir os 41 votos necessários para rejeitar a decisão da Corte. Pelo menos 11 senadores devem se ausentar da votação desta terça-feira (17).

Denúncia contra Temer

A divulgação dos vídeos da delação premiada do operador Lúcio Funaro e a busca e apreensão no gabinete e na residência do deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) deram novo fôlego à oposição para trabalhar pela admissibilidade da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer na Câmara. A CCJ da Câmara se reúne nesta terça-feira para discutir o parecer do relator sobre as acusações contra Temer e dois ministros.

BBBydPC

Sanções à Coreia do Norte

O presidente Temer assinou decreto na noite de segunda-feira (16) ratificando a Resolução 2371 da ONU, que impõe sanções à Coreia do Norte devido ao programa nuclear do país. O documento foi apresentado em 5 de agosto pelo Conselho de Segurança do órgão e proíbe investimentos na Coreia do Norte, além de impor a não renovação de vistos de trabalho para norte-coreanos.

kim_2701423b

Enem 2017

O MEC divulgou o manual que detalha todas as competências avaliadas na redação e explica quais critérios serão utilizados nas correções dos textos. O guia também traz oito redações que obtiveram pontuação máxima no Enem 2016, com comentários. Neste ano, o exame será realizado em dois domingos. A redação será no primeiro, no dia 5 de novembro, junto com as provas de linguagens, códigos e ciências humanas. No dia 12 de novembro será a vez das provas de ciências da natureza e matemática.

Sorteios especiais da Mega-Sena

A Mega-Sena terá três sorteios nesta semana intitulada Especial da Sorte. Eles acontecem nesta terça-feira (17), quinta (19) e sábado (21). A loteria de hoje tem prêmio de R$ 2,5 milhões para quem acertar as seis dezenas, no concurso 1978. A aposta mínima da  custa R$ 4,75 e pode ser feita até um hora antes do sorteio, previsto para acontecer às 20h, horário de Brasília.

img_3265