Sorteio da Copa será hoje

A partir desta sexta-feira (1º), as 32 seleções que disputarão a Copa do Mundo de 2018, que será realizada a partir de 14 de junho, na Rússia, saberão quem vão enfrentar na fase de grupos da competição – bem como seus dias e horários de jogos. Representando o Brasil, estarão no sorteio os campeões mundiais Pelé, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho. Saiba quais são os rivais mais prováveis do Brasil, segundo matemático.

fifasudabanner

Disputa presidencial em 2018

Embora o Planalto defenda uma candidatura única à Presidência em 2018, a maioria dos partidos da base aliada de Temer vê um cenário ainda incerto e evita se comprometer com nomes colocados como possíveis candidatos. Há dirigentes que falam em candidatura própria e até em apoiar o ex-presidente Lula, caso ele seja candidato.

Submarino argentino

A Marinha argentina encerrou, na quinta-feira (30), as buscas pelos 44 tripulantes do submarino ARA San Juan, que desapareceu há duas semanas no Atlântico Sul, mas mantém as buscas pelo casco do equipamento.

9869934

Votação da reforma da Previdência

Distante dos 308 votos necessários para aprovar a reforma da Previdência, o Palácio do Planalto não quer correr o risco de pautar a matéria e ser derrotado. As negociações prosseguem em reuniões com parlamentares. Se a tática de Temer não der certo, o governo será forçado a admitir que a proposta de mudança na aposentadoria terá de ficar para o ano que vem.

Delator acusa Mantega

O ex-auditor da Receita Federal Paulo Roberto Cortez afirmou em delação premiada que o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega nomeava pessoas ligadas a ele para cargos estratégicos no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) para beneficiar empresas.

Otimismo com a economia despenca

O otimismo dos brasileiros em relação ao desempenho da economia teve uma queda significativa e chegou em novembro ao patamar mais baixo dos últimos oito anos, segundo série histórica de pesquisas Ibope. Apenas 21% preveem mais prosperidade no próximo ano.

Flamengo vence e vai à final da Sul-Americana

O futebol sul-americano terá mais uma decisão entre brasileiros e argentinos em 2017. Após ver o Grêmio bater o Lanús e conquistar a Libertadores, agora terá o embate entre Flamengo e Independiente pela Copa Sul-Americana. O rubro-negro assegurou vaga na decisão na noite de quinta-feira ao derrotar o Junior Barranquilla por 2 a 0.

felipe-vizeu-flamengo-20171123-0001