Haddad acena a Ciro; Bolsonaro minimiza papel dos militares

Foram ao ar entre a noite de segunda (22) e a madrugada desta terça-feira (23) entrevistas com Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) na TV aberta. Ao ‘Roda Viva’, da TV Cultura, o candidato do PT fez um aceno a Ciro Gomes, na esperança de receber um apoio público. Haddad disse esperar que o colega “dê um alô” de onde estiver. “Aguardo ansiosamente”, completou. Já Bolsonaro falou ao “Conexão Repórter”, do SBT. Entrevistado por Roberto Cabrini, o candidato do PSL afirmou que os militares não ocuparão um terço do seu ministério, caso eleito. Ele negou ainda que haja risco de fechar o Congresso e reforçou sua proposta de facilitar o porte de armas para a população.

Sem Bolsonaro, TV Globo cancela debate do 2º turno

A TV Globo confirmou, na noite de segunda-feira, o cancelamento do debate televisivo entre os candidatos à Presidência, Jair Bolsonaro e Fernando Haddad, que estava marcado para a próxima sexta-feira (26), às 22h. A decisão foi anunciada depois que a campanha do PSL informou à emissora que o capitão reformado não participará do evento por questões de saúde.

Menina encontrada morta às margens de rodovia de Alvorada foi vítima de afogamento, diz polícia

A menina Eduarda Herrera de Mello, de 9 anos, encontrada morta na manhã desta segunda-feira (22), em Alvorada, Região Metropolitana de Porto Alegre, após ter desaparecido na capital gaúcha na noite anterior, foi vítima de afogamento, conforme a delegada Andrea Magno, que investiga o caso. “Em conversa com peritos, a causa da morte já foi apontada: houve um afogamento. Mas encaminhamos para perícia um pedido de avaliação se houve alguma situação de abuso”, disse a delegada.

Fachin nega pedido do PSOL por restrição do WhatsApp

O ministro Luiz Edson Fachin, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), indeferiu pedido do Psol para restringir o alcance do aplicativo de mensagens WhastApp. O presidente da sigla, Juliano Medeiros, havia entrada com uma ação no TSE para que o acesso ao WhatsApp seja restringido até haver 1 controle da disseminação de notícias falsas. A decisão publicada na noite deste domingo (21.out.2018). “Não se depreende indicação de qualquer ato ilegal praticado pelo Whatsapp, e o representante não especifica nenhum dispositivo legal que eventualmente tenha sido violado pelo representado – ou que esteja em vias de o ser” escreve Fachin ao fundamentar sua decisão.

WhatsApp facilitará vida de quem recebe muitos áudios

Se você tem amigos que adoram mandar áudios no WhatsApp, sua vida vai fica muito mais fácil depois da nova atualização desenvolvida para o aplicativo. O update permitirá que as mensagens de voz sejam reproduzidas automaticamente e em ordem quando você apertar o play para ouvir a primeira delas. Entenda melhor como vai funcionar! Recentemente o WhatsApp disponibilizou a versão 2.18.100 para os usuários que utilizam sistema iOS e anunciou uma importante atualização na nova forma de reprodução de áudio. Hoje, quando você recebe várias mensagens de voz é preciso ouvir uma de cada vez e, ao término de cada áudio, é necessário parar e dar play no próximo para ouvi-lo. Mas, com a versão 2.18.100 WhatsApp se alguém lhe enviar dois ou mais áudios seguidos, o aplicativo vai tocá-los consecutivamente sem que você precise fazer nada. No final da cada mensagem de voz, o WhatsApp vai reproduzir um som que indica que aquele áudio foi finalizado e imediatamente o próximo será reproduzido automaticamente. De acordo com informações do WhatsApp, a versão 2.18.100 do aplicativo traz outras atualizações, mas só é compatível com o iOS 8.0 para a frente e deve ser liberada aos poucos para usuários.

MG: policiais envolvidos em tiroteio não poderiam fazer segurança

Os nove integrantes da Polícia Civil de São Paulo envolvidos na operação de troca de dólares por dinheiro falso que resultou na morte de um policial civil mineiro, em Juiz de Fora (MG), na sexta-feira (19), cometeram também falta funcional grave, além dos crimes pelos quais quatro deles dois delegados e dois investigadores estão presos.

Turquia apresentará conclusões sobre assassinato de jornalista

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, anunciou que apresentará nesta terça-feira (23) os resultados da investigação sobre o assassinato do jornalista saudita Jamal Khashoggi ocorrida no Consulado da Arábia Saudita em Istambul no último dia 2. As revelações feitas até agora já foram suficientes para forçar o regime saudita a admitir a morte de Khashoggi, na semana passada.

Furacão Willa ameaça o México

O México emitiu um alerta sobre a aproximação do “ameaçador” furacão Willa, que deverá atingir a costa sudoeste do país nesta terça-feira (23). Tempestade tropical de categoria 4 – com ventos de 209 a 251 km/h –, o fenômeno é tido como “potencialmente catastrófico”.

FUTEBOL

Inter empata com Santos e ajuda Verdão

O Internacional bem que tentou e, por duas vezes, esteve perto de conquistar mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. A equipe, porém, acabou tomando o empate do Santos por 2 a 2, na noite de segunda-feira, ficando um pouco mais distante da briga pelo título, já que agora está cinco pontos atrás do líder Palmeiras.

JOGO DE HOJE

Libertadores

21h45 – River Plate x Grêmio

LOTERIA

Sorteio antecipado da Mega-Sena deve pagar R$ 18 milhões hoje

A Mega-Sena sorteia nesta terça-feira (23) um prêmio estimado em R$ 18 milhões para quem acertar as seis dezenas do concurso 2090. A Caixa escolheu essa semana como a Semana da Sorte, que ocorre uma vez ao mês. Quando isso acontece, a loteria realiza três sorteios semanais, em vez de dois. Haverá extração nesta terça, na quinta (25) e no sábado (27). Os sorteios são feitos sempre às 20h, no horário de Brasília.