ANS revoga cobrança de 40% em procedimentos

A Agência Nacional de Saúde Suplementar decidiu revogar a norma que previa a cobrança de até 40% de coparticipação dos procedimentos dos clientes de planos de saúde e definia regras para a aplicação de franquia em convênios médicos. A decisão foi tomada na tarde de segunda-feira (30) pela diretoria colegiada do órgão. A medida ocorre após forte reação de clientes e entidades de defesa do consumidor.

Fies: selecionado deve, completar inscrição até domingo

O resultado da pré-seleção do Fundo de Financiamento Estudantil já pode ser consultado pela internet. O prazo para a complementação da inscrição foi prorrogado e os estudantes pré-selecionados têm até domingo (5) para realizá-la.

ELEIÇÕES 2018

Bolsonaro foi o entrevistado de ontem do ‘Roda Viva’

© Foto: Adriano Machado/Reuters

O ‘Roda Viva’, da TV Cultura, entrevistou na noite de segunda-feira (30) o candidato à Presidência da República pelo Partido Social Liberal (PSL), Jair Bolsonaro, que falou sobre seus planos caso venha a ser eleito. Enquanto repetia todas as posições controversas em relação a mulheres, racismo e fazia ataque à esquerda e ampla defesa da ditadura, Bolsonaro tentava encaixar uma sinalização positiva ao mercado financeiro.

Na GloboNews Álvaro Dias diz que, se eleito, reduzirá número de ministérios para 15 e privatizará ‘entorno’ da Petrobras

O pré-candidato do Podemos à Presidência da República, senador Álvaro Dias (PR), afirmou nesta segunda-feira (30) que, se for eleito, reduzirá para 15 o número de ministérios. Hoje existem 29 pastas. A declaração foi dada em entrevista à GloboNews, que, nesta semana, entrevista postulantes ao Palácio do Planalto nas Eleições 2018. “Eu advogo a redução dos ministérios para 15. Teremos, aí, a integração de vários ministérios. Já há uma simulação feita pela minha assessoria. Porque, obviamente, não basta eliminar o ministro. Tem que eliminar as estruturas paralelas, a superposição de ações”, declarou o pré-candidato. Questionado sobre quais ministérios cortará se for eleito, Álvaro Dias mencionou três pastas (Cidades, Integração e Segurança Pública). Falou também de um ministério que não existe mais, o da Pesca (extinto em 2015), e não mencionou os demais que pretende cortar para chegar a 15. Indagado especificamente sobre se unificará os ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente caso seja eleito, Álvaro Dias disse que não.

Foto: Reprodução/GloboNews
Foto: Reprodução/GloboNews

MP reabre investigações sobre morte de Herzog

O Ministério Público Federal de São Paulo irá retomar as investigações sobre a morte do jornalista Vladimir Herzog, torturado e assassinado em 1975, durante a ditadura militar, aos 38 anos. O inquérito será reaberto após o Estado brasileiro ter sido condenado pela Corte Interamericana de Direitos Humanos em 4 de julho pela falta de investigação, julgamento e possíveis punições aos responsáveis.

Polícia e MP fazem operação contra distribuidoras de combustíveis em Curitiba

A Polícia Civil cumpre, na manhã desta terça-feira (31), oito mandados de prisão temporária e 12 de busca e apreensão contra funcionários das empresas BR Distribuidora, Shell (Raízen) e Ipiranga em Curitiba. A suspeita é a de que essas distribuidoras controlavam de forma indevida e criminosa o preço final dos combustíveis nas bombas dos postos com bandeira das distribuidoras, prejudicando a livre concorrência.

Chove em São Paulo após 46 dias de seca

A cidade de São Paulo registrou, na noite desta segunda-feira, 30, chuvapela primeira vez em 46 dias. A precipitação foi notada em diversas partes da capital, com maior intensidade na zona sul e oeste, além de ter chegado à região metropolitana. A temperatura deve cair na capital paulista ao longo da semana.

Alpinistas isolados são resgatados na Indonésia

Um grupo integrado por mais de 500 alpinistas e seus guias foi retirado com sucesso do vulcão indonésio onde estava isolado após deslizamentos de terra provocados por um terremoto ocorrido no domingo, informou nesta terça-feira (31) um porta-voz da agência de emergências.

Coreia do Norte continua construindo mísseis, diz jornal

A Coreia do Norte parece estar construindo um ou dois novos mísseis balísticos intercontinentais movidos a combustível líquido em uma fábrica que produziu os primeiros mísseis do país capazes de atingirem os Estados Unidos, disse o jornal americano Washington Post na segunda-feira.

FUTEBOL

Santos acerta contratação do técnico Cuca

Depois de ficar perto de Zé Ricardo, tentar e não conseguir Juan Carlos Osorio na segunda-feira, e cogitar Dorival Júnior, Vanderlei Luxemburgo e Roger Machado, o Santos acertou com Cuca como substituto de Jair Ventura. Cuca está em Curitiba e deve chegar à Baixada Santista nesta terça-feira.

Corinthians oficializa meia chileno Araos

A segunda-feira foi de confirmação de reforços no Corinthians. Depois do paraguaio Sergio Díaz, o clube também anunciou a chegada do chileno Ángelo Araos, de 21 anos, ex-Universidad de Chile. O meio-campista, que já havia sido aprovado em exames médicos, assinará contrato até julho de 2023. Ele chega inicialmente por empréstimo de um ano, mas com cláusula de compra automática por mais quatro temporadas.