Apenas 75 dias após a última corrida da temporada de 2019, a Mercedes foi para a pista nesta manhã para completar as primeiras voltas com o novo carro da equipe para a temporada 2020 da Fórmula 1. O Mercedes-AMG F1 W11 EQ Performance, nome oficial do carro, andou em Silverstone com Valtteri Bottas ao volante. Lewis Hamilton está programado para guiar o novo carro durante esta tarde.

“Este ano será particularmente desafiador porque haverá equipes que focarão muito em 2020 e haverá equipes que começarão a transferir seus recursos para 2021. Conseguir esse equilíbrio certo será muito importante, mas isso não é algo fácil de se conseguir”, disse Toto Wolff. “Nossa meta é clara: queremos ser competitivos em 2020 e 2021. Esse é um grande desafio, mas quanto maior o desafio, mais gostamos.

“W11” representa o fato de que este é o décimo primeiro carro de Fórmula 1 fabricado pela Mercedes desde que a estrela de três pontas voltou à Fórmula 1 como uma equipe de trabalho em 2010”.

O shakedown de hoje constitui em um dia de filmagem de 100 km, que a equipe também usa como verificação final dos sistemas antes do primeiro teste da pré-temporada em Barcelona.

F1Mania