A Ferrari apresentou nesta quinta-feira o F1-75, carro com o qual competirá na temporada 2022 da Fórmula 1, que começa em março. Além de homenagear os 75 anos da criação de seu primeiro carro de corrida, a marca italiana manteve o seu tradicional vermelho; porém, incorporou mais do preto na pintura do modelo. Para o próximo campeonato, a escuderia manterá Carlos Sainz e Charles Leclerc como pilotos.

Foto: Ferrari – Divulgação

O vermelho prevalece, mas o preto aparece em detalhes, como o halo, asas dianteira e traseira, calotas e cobertura do motor.

Os pilotos Charles Leclerc e o espanhol Carlos Sainz Jr. foram mantidos como titulares da Ferrari para a temporada. Terceira colocada em 2021 entre as equipes, a escuderia italiana espera continuar competitiva em 2022, e se possível, andando mais perto ainda de Mercedes e Red Bull.

“Esta temporada será muito importante para o time, para nós pilotos. É uma boa oportunidade. As expectativas são altas para todo mundo”, afirmou Leclerc.

Foto: Ferrari – Divulgação

“Agora é hora de levar o time para um novo nível, dar um novo passo. Nós, pilotos e equipe, queremos mais coisas e mais sucesso em 2022”, concordou Sainz, que disse “mais do que pronto para essa temporada”.

Em comum, os dois pilotos elogiaram a beleza do carro – que esperam que seja rápido.

Foto: Ferrari – Divulgação