A Volkswagen segue promovendo a chegada da sua primeira Kombi elétrica, batizada de ID.Buzz, o veículo tem estreia mundial marcada para o dia 9 de março na cidade de Hamburgo (Alemanha), onde fica localizada sua linha de produção.

Logo em seguida será a vez de Austin, no Texas (EUA), conhecer a nova Lombi ID. Buzz, em um festival com apresentações que promovem novidades de tecnologia, automóveis, música e cinema.

Produzida sobre a plataforma elétrica MEB, o ID.Buzz oferecerá bom espaço para cargas e também passageiros, nas suas diversas versões.

Com relação ao interior da cabine, a Kombi promete ser totalmente diferente das versões antigas, com bastante luxo nos acabamentos, a expectativa é de que ela venha com painel de instrumentos digital e com central multimídia intuitiva. Com tudo que há de mais moderno no mercado automobilístico. A Volkswagem não poupou em termos de tecnologia.

Os para-choque envolventes, tem muitas semelhanças com os outros veículos da linha ID, assim como as opções de motores devem ser as mesmas, a partir de 170 cv até os 299 cv do ID.4 GTX topo de linha.

A tração varia entre traseira ou integral. A autonomia será em torno de 350 km, variando de acordo com a capacidade da bateria da versão. Já na versão topo de linha conta com bateria de 77 kWh e autonomia de 550 km.

Volkswagem: ID.Buzz – Divulgação

Na parte de modularidade, o ID.Buzz deve ter várias opções, com versões furgão, furgão vidrado, para passageiros e carroceria estendida. A imprensa americana também repercute uma possível reedição da versão Califórnia, com preparação para camping. Essa foi uma das versões mais populares da Kombi nos Estados Unidos.

A Volkswagem divulgou imagens da Kombi (camuflada), fazendo um tour pela Europa, passando por pontos especiais de Amsterdam (Holanda), Barcelona (Espanha), Londres (Inglaterra) e Paris (França). Vide vídeo abaixo:

Apesar de estar prevista para chegar nas concessionárias europeias ainda neste ano, a Kombi elétrica não tem previsão de chegar ao Brasil.

Volkswagem: ID.Buzz – Divulgação