A McLaren Racing apresentou hoje (11), seu novo MCL36 para uma audiência global ao vivo antes do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA de 2022. Para ser pilotado por Lando Norris, 22, do Reino Unido, e Daniel Ricciardo, 32, da Austrália, o MCL36 foi construído para a nova era dos regulamentos da Fórmula 1, que visam proporcionar corridas mais próximas e mais ação na pista para os fãs.

Mclaren MCL36 – Divulgação

Lando Norris entra em sua quarta temporada na Fórmula 1 com a McLaren e procura construir uma temporada excepcional de 2021, durante a qual alcançou quatro pódios e conquistou sua primeira pole position. O mais recente vencedor da McLaren, Daniel Ricciardo, entra em sua 12ª temporada na Fórmula 1 e sua segunda com a McLaren.

Ao longo da temporada de 2021, a McLaren fez progressos significativos em sua jornada de volta ao topo do esporte, incluindo a primeira vitória da equipe desde 2012 e o único 1-2 final da temporada de 2021 no Grande Prêmio da Itália em Monza . Além disso, a equipe diminuiu ainda mais a diferença para as principais equipes, garantindo o maior número de pontos no campeonato mundial desde 2012.

O MCL36 foi revelado no auge do lançamento da McLaren Racing 2022, ao lado dos concorrentes INDYCAR e Extreme E da equipe, cada um com cores de pintura comuns, galvanizando a família McLaren Racing antes de suas respectivas campanhas.

Projetado sob a liderança do Diretor Técnico James Key e produzido pela equipe em Woking, liderada pelo Diretor de Operações Piers Thynne, o MCL36 apresenta várias mudanças impressionantes e dramáticas em comparação com o MCL35M. O retorno do efeito solo à Fórmula 1 muda a filosofia fundamental do carro e faz parte de novos regulamentos que visam melhorar as corridas, reduzindo a quantidade de fluxo de ar interrompido gerado pelos carros. O MCL36 é equipado com o Mercedes-AMG F1 M13 E Performance que foi integrado ao chassi e caixa de câmbio da McLaren com suporte da Mercedes HPP em Brixworth, Reino Unido.

Mclaren MCL36 – Divulgação

As cores usadas pela primeira vez pela equipe na década de 1960 com o fundador da equipe, Bruce McLaren, são mantidas para a temporada de 2022, com o favorito dos fãs Papaya continuando a liderar a pintura. Tendo estreado na decoração do MCL35M do Mônaco em 2021 para aclamação dos fãs, o ousado Fluro Papaya agora é apresentado no MCL36 para a temporada de 2022, acentuado pelo New Blue.

Lando, Daniel e a equipe levarão o MCL36 para a pista do Circuito de Barcelona-Catalunha, durante o primeiro de dois testes de pré-temporada antes da corrida de abertura da temporada no Grande Prêmio do Bahrein de 2022, em 20 de março.

Fonte: Mclaren – Racing