Após meses de expectativa, estamos muito satisfeitos em finalmente revelar nosso novo carro o FW44 para a temporada 2022 da FÓRMULA 1 da FIA.

O novo design novo apresenta uma forma de diamante contrastante com flashes de vermelho e azul, incorporando esta nova era emocionante para a marca Williams Racing, enquanto ainda mantém o clássico espírito de equipe.

“Ao longo de sua história como uma equipe icônica de Fórmula 1, a Williams Racing mostrou grande força e sofisticação”, disse Jost Capito, nosso CEO & Team Principal.

A nova identidade visual do carro de 2022 encapsula perfeitamente essas características que a equipe, os motoristas e os fãs têm demonstrado várias vezes. À medida que avançamos para a nova era do nosso esporte, o FW44 destaca a transição para o futuro, além de reconhecer as qualidades atemporais que nos tornam quem somos.

Imagem: Willians F1 – Divulgação

Na última temporada, ficamos emocionados e orgulhosos de fazer avanços tão fortes como uma equipe, com uma série de resultados merecidos de pontos, além de um pódio. Olhando para frente, queremos construir sobre este sucesso, e o FW44 incorpora perfeitamente essas ambições para voltar à frente do grid.

Estou ansioso para testemunhar essa progressão com Nicholas e Alex no comando. Novos regulamentos trouxeram consigo um olhar dramaticamente diferente para os carros para cima e para baixo no paddock, com a esperança de incentivar corridas mais próximas.

Imagem: Willians F1 – Divulgação

O FW44 contará com várias mudanças aerodinâmicas em relação à de seu antecessor, incluindo asas sobre rodas e tampas de roda, pneus Pirelli de 18″ de baixo perfil e asas traseiras de ponta enroladas.

Alterações na asa dianteira e no nariz, bem como túneis subterrâneos, permitirão que os carros criem um downforce eficiente através do efeito terrestre. Procurando lidar com as novas máquinas será a nossa linha de pilotos de Nicholas Latifi e Alex Albon, ambos adoraram o novo visual da Williams.

Imagem: Willians F1 – Divulgação

“Sou fã do novo livery, disse Nicky. Manter o azul era importante, pois é sinônimo de Williams, mas é um padrão que nunca vimos antes e o vermelho fluorescente aparecerá na pista que eu realmente gosto. É um novo visual para começar a nova era da F-1.”

Alex, que está se preparando para sua primeira temporada com a equipe, acrescentou: “O livery FW44 é limpo e simples. Eu gosto que nós fomos para mais azul com o acabamento diamante dinâmico e um pouco de vermelho; parece muito bom e eu estou ansioso para vê-lo na pista.

Imagem: Willians F1 – Divulgação