Para tentar voltar ao primeiro lugar na Fórmula 1 depois de mais de uma década, a Ferrari foi, pelo menos, a primeira equipe a apresentar seu novo carro para a temporada 2020, nesta terça-feira. Batizado de SF1000, numa menção aos 1000 grandes prêmios que o time completará este ano na categoria, o carro foi revelado no Teatro Valli, em Reggio Emilia.

A máquina que será pilotada por Charles Leclerc e Sebastian Vettel tem um vermelho mais forte e clássico, remetendo aos anos 1980, e os números têm uma tipologia semelhante à da época para homenagear Gilles Villeneuve, grande ídolo da equipe morto em 1982.

Na parte técnica, a principal novidade visível em relação ao carro do ano passado foi a colocação de apêndices aerodinâmicos nas proximidades da tomada de ar do motor, enquanto a asa dianteira seguiu o mesmo conceito do ano passado. No entanto, é esperado que a equipe se apresente para a pré-temporada com mudanças no carro, e, segundo a própria equipe, o projeto foi “extremo” para este ano. Piloto da Ferrari mais bem colocado no último campeonato, Charles Leclerc se mostrou ansioso para sua segunda temporada pela Ferrari:

Fotos: Ferrari/Divulgação

GE