A BMW revelou nesta terça-feira (2) no Salão de Paris a sétima geração de seu modelo mais conhecido, o Série 3. A previsão de chegada para o Brasil é a metade do ano que vem, inicialmente importado do México. A BMW ainda estuda a produção nacional, em Araquari (SC).

Foto: Eric Piermont / AFP
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A marca ainda não confirmou motorizações, mas ele deve receber as duas variantes do motor 2.0 a gasolina: 320i, de 184 cavalos e 330i de 258 cv. O sedã estreia a nova identidade visual da marca alemã, com faróis mais vincada e lanternas com efeito 3D. O interior também tem quadro de instrumentos digital.

No entanto, a BMW manteve outras características famosas do Série 3, caso da tração traseira. A distribuição de peso é de 50% em cada eixo. Com 4,71 metros de comprimento, ele é 8,5 cm mais comprido do que a geração anterior. O entre-eixos cresceu 4,1 cm, chegando a 2,85 m. Em tecnologia, o Série 3 passa a contar com condução semi-autônoma, com alertas de colisão e de pedestres e assistente de mudança de faixa.

Foto: Eric Piermont / AFP
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