Bispo-Dom-Irineu-celebra-missa-do-ano-do-Jubileu-em-Mafra-1-230x345Nos dias 10, 11 e 12 de maio, Dom Irineu Roque Scherer, o bispo diocesano e pastor da diocese de Joinville esteve fazendo a visita pastoral na Paróquia Nossa Senhora da Medalha Milagrosa de Itaiópolis e pela ocasião da visita, foi convidado para presidir a Missa do Ano do Jubileu da Misericórdia no dia 12 de maio.

No dia 12 de cada mês tem a Missa do Jubileu do Ano da Misericórdia às 19h30min no Santuário Nossa Senhora Aparecida de Mafra. Segundo o pároco Gilberto Erdemann da igreja N.S. Aparecida de Mafra “Foi muito importante a presença do nosso bispo dom Irineu Roque Scherer em nosso meio para nos fortalecer na fé e na misericórdia de Jesus Cristo. A missa do Ano da Misericórdia sendo presidida pelo bispo e pastor diocesano foi uma oportunidade de divulgar o Jubileu do Ano da Misericórdia em nosso santuário e para todo povo de Riomafra e Itaiópolis” – enaltece o padre Gilberto.

O Jubileu do Ano da Misericórdia tem como lema: “Sede misericordiosos assim como vosso Pai é misericordioso”. Com este lema o Papa Francisco nos convoca a viver a misericórdia conosco mesmo e com os irmãos e irmãs de todas as culturas e religiões. Esta vivência deve ser através das obras de misericórdia, as quais são obras corporais e espirituais. As corporais são: dar de comer aos famintos, dar de beber aos sedentos, vestir os nus, acolher os peregrinos, dar assistência aos enfermos, visitas os presos e enterrar os mortos. As espirituais são: aconselhar os indecisos, ensinar os ignorantes da fé, admoestar os pecadores, perdoar as ofensas, consolar os aflitos, suportar com paciência as pessoas molestas e orar a Deus pelos vivos e mortos. Devemos dar testemunho da misericórdia divina a toda a sociedade, para que se convertam em pessoas mais misericordiosas, porque o mundo precisa da misericórdia divina.

Portanto, a visita do dom Irineu Roque Scherer como bispo e pastor diocesano da diocese de Joinville foi para nos fortalecer na fé e na vivência da misericórdia, explica o padre Gilberto Erdemann, pároco do Santuário Nossa Senhora Aparecida de Mafra.

Bispo-Dom-Irineu-celebra-missa-do-ano-do-Jubileu-em-Mafra-2