Nota à Imprensa nº 068/2019 – Período: De 30 de agosto a 02 de setembro de 2019.

DIRIGIR VEÍCULO SOB EFEITO DE ÁLCOOL/DIREÇÃO PERIGOSA

No sábado, 31, por volta da 1h45, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Avenida Coronel José Severiano Maia, Centro, quando avistou um veículo Fiat/Uno, em atitudes suspeitas o qual empreendeu fuga em alta velocidade indo em direção ao Município de Itaiópolis por estradas secundárias. Já no Bairro Bom Jesus, em Itaiópolis o referido veículo foi abordado, ocasião em que o condutor, um homem de 26 anos de idade tentou fugir a pé e resistiu à prisão. Foi comprovado que o condutor estava embriagado através do teste de bafômetro que resultou em 0,35 Mg/L, sendo este preso em flagrante por conduzir veículo sob efeito de álcool e direção perigosa e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, além de serem adotadas as medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

No sábado, 31, por volta das 11h15, a Polícia Militar de Mafra deslocou em apoio a uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Canoinhas (PMA) até a Rua do Portão, Vila Nova, onde o condutor de um veículo VW/Gol transitava em alta velocidade e de maneira perigosa, quase colidindo contra a viatura da PMA e outros veículos que transitavam na via. Enquanto empreendia fuga o condutor, um homem de 23 anos de idade avançou várias preferenciais desenvolvendo velocidade alta, derrapagens e frenagens, até que o veículo apresentou pane e o condutor se evadiu para o matagal, sendo preso e submetido ao teste de bafômetro que resultou em 0,95 Mg/L. O referido homem foi preso em flagrante por conduzir veículo sob efeito de álcool e direção perigosa e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, além de serem adotadas as medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

ANIMAIS SOLTOS EM VIA PÚBLICA

No sábado, 31 por volta das 8h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua João Kuss, Centro, onde moradores reclamavam de cães que constantemente estavam soltos na via pública. No local os policiais constataram que um dos cães mordeu outro cão causando-lhe ferimentos e identificaram o proprietário dos animais, um homem de 55 anos de idade, o qual fechou os seus cães, sendo orientado pelos policiais sobre as implicações legais. Foi lavrado em desfavor do proprietário dos cães, um Termo Circunstanciado (TC), por omissão de cautela na guarda e condução de animais.

No sábado, 31 por volta das 11h45, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Lucio Antonio de Farias, Bairro Vista Alegre, onde uma adolescente de 15 anos de idade foi atacada e mordida na perna por um cão de porte médio, sem raça definida, enquanto transitava a pé na via pública. No local os policiais identificaram o proprietário do cão, um homem de 43 anos de idade, sendo orientado pelos policiais sobre as implicações legais e lavrado em seu desfavor, um Termo Circunstanciado (TC), por omissão de cautela na guarda e condução de animais.

MALTRATOS CONTRA ANIMAIS

No domingo, 1 por volta das 15h40, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Lidio Sprotte, Vila Nova, onde moradores reclamavam de um cão que estava muito debilitado e abandonado numa residência, estando inclusive sem abrigo e na chuva. No local os policiais constataram a veracidade da denúncia, sendo identificado o proprietário do cão, o qual não foi localizado. Foi solicitado apoio a administradora do Abrigo para cachorros Amigo Fiel, a qual compareceu no local e efetuou a remoção do referido animal e encaminhamento para tratamento, sendo lavrado pelos policiais o Boletim de Ocorrência.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

No sábado, 31, por volta das 13h15, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Tupinambás, Bairro Vista Alegre, onde uma mulher de 25 anos de idade foi agredida fisicamente pelo seu companheiro, um homem de 45 anos de idade. O agressor foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, pelo crime de lesões corporais, com as disposições constantes na Lei Maria da Penha.

No sábado, 31, por volta das 18h10, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Engenheiro Alfredo Bredow, Vila Nova, onde uma mulher de 46 anos de idade foi ameaçada de morte e agredida fisicamente pelo seu marido, um homem de 46 anos de idade. O agressor foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, pelos crimes de lesões corporais e ameaça com as disposições constantes na Lei Maria da Penha.

No sábado, 31, por volta das 20h40, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Luis Andrade Siqueira, Vila Ivete, onde uma mulher de 42 anos de idade relatou que seu marido, um homem de 46 anos de idade, chegou em casa embriagado e começou a xingá-la e ameaça-la, momento em que o filho do casal, um adolescente de 17 anos de idade interveio em favor da mãe entrando em vias de fato com o pai. Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

PERTURBAÇÃO DO TRABALHO/SOSSEGO ALHEIOS

No sábado, 31 por volta das 21h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Osvaldo Cruz, Vila Ivete, onde moradores reclamavam de algazarras e som alto numa residência. Os policiais já haviam estado no mesmo endereço anteriormente, onde a responsável pela residência havia sido orientada e se comprometeu em cessar a perturbação. Diante da reincidência foi lavrado em desfavor da referida mulher, um Termo Circunstanciado (TC), por Perturbação do Trabalho/Sossego Alheios.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES

No domingo, 1, por volta das 0h50, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Brasil, Bairro Faxinal, quando abordou um veículo Ford/Ka, o qual era conduzido por um homem de 37 anos de idade, em atitudes suspeitas. Durante a busca pessoal foi localizado em sua posse uma “bucha” de maconha, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC), por porte/posse de entorpecentes.

No domingo, 1, por volta das 2h20, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua São João Maria, Vila Argentina, quando abordou um veículo VW/Golf, o qual era conduzido por um homem de 44 anos de idade, em atitudes suspeitas. Durante a busca veicular foram localizadas cinco “pedras” de crack, sendo lavrado em desfavor do condutor, um Termo Circunstanciado (TC), por porte/posse de entorpecentes.

Fonte: Seção de Comunicação Social da Guarnição Especial de Mafra.