Nota à Imprensa nº 026/2019 – Período: De 29 de março a 04 de abril de 2019.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Na segunda-feira, 1, por volta das 18h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Eduardo Ganzert, Bairro Imbuial, onde uma mulher de 50 anos de idade relatou que foi ameaçada de morte pelo seu marido, um homem de 52 anos de idade, a qual portava uma faca no momento da ameaça e inclusive ameaçou atear fogo na residência. O referido homem foi preso em flagrante por ameaça, com as disposições constantes na Lei Maria da Penha e conduzido até a Delegacia de Polícia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

FURTO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL
Na terça-feira, 2, por volta das 2h10, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua João Maria do Vale, Vila Jardim América, onde o proprietário de um mercado relatou arrombamento do seu estabelecimento comercial e o furto de vários maços de cigarro e certa quantia em dinheiro do caixa. Foram realizadas rondas, orientado o proprietário e lavrado o Boletim de Ocorrência.

FURTO À RESIDÊNCIA
Na terça-feira, 2, por volta das 19h20, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Gustavo Adolfo Friedrich, Vila Nova, onde o proprietário de uma residência relatou arrombamento e furto de perfumes, bebidas alcoólicas e uma mochila. Foram realizadas rondas, orientado o proprietário e lavrado o Boletim de Ocorrência.

DIRIGIR VEÍCULO SOB EFEITO DE ÁLCOOL
Na terça-feira, 2, por volta das 21h40, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Avenida Coronel José Severiano Maia, Centro, quando avistou uma motocicleta Yamaha/YBR 125 Factor, sendo conduzida em “zig-zag”. A referida motocicleta foi abordada já na Rua Wenceslau Braz, Vila Buenos Aires, sendo conduzida por um homem de 40 anos de idade, o qual apresentava sinais de embriaguez, sendo confirmado através do teste de bafômetro, que resultou em 1,16 Mg/L. O mesmo foi preso em flagrante por conduzir veículo sob efeito de álcool e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis, além de serem adotadas as Medidas Administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

PM DE MAFRA RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA
Na terça-feira, 2, por volta das 22h50, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Localidade de Avencal do Meio, interior do município, para averiguar uma denúncia de vias de fato num bar. No local não foi constatada tal situação, sendo que estavam estacionadas em frente ao referido estabelecimento duas motocicletas sem placas. Uma Honda/CG 125 Fan estava com a numeração do chassi adulterada e uma Honda/SC 125 Titan apresentava registro de furto/roubo, sendo ambas apreendidas e encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis. Não foi possível identificar quem estacionou as motocicletas naquele local.

FURTO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL
Na quarta-feira, 3, por volta da 1h45, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Gustavo Adolfo Friedrich, Vila Nova, onde a proprietária de uma loja de acessórios relatou arrombamento do seu estabelecimento comercial e o furto de seis relógios, várias bijuterias e certa quantia em dinheiro do caixa. Foram realizadas rondas, orientada a proprietária e lavrado o Boletim de Ocorrência.

FURTO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL
Na quarta-feira, 3, por volta das 8h15, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Tenente Ari Rauen, Alto de Mafra, onde a proprietária de uma loja de roupas infantis relatou arrombamento do seu estabelecimento comercial e o furto de dois conjuntos infantis e certa quantia em dinheiro do caixa. Foram realizadas rondas, orientada a proprietária e lavrado o Boletim de Ocorrência.

DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA
Na quarta-feira, 3, por volta das 20h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Basilio Celestino de Oliveira, Alto de Mafra, onde uma mulher de 34 anos de idade relatou que possui Medida Protetiva determinando o afastamento do seu ex-marido, um homem de 44 anos de idade, o qual descumpriu a referida medida protetiva e ainda proferiu ameaças contra a vítima, sendo o mesmo preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

PM DE MAFRA CUMPRE MANDADO DE PRISÃO
Na quarta-feira, 3, por volta das 20h20, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Benemérito Antonio Gramas, Vila Nova, quando abordou um veículo VW/Parati em atitudes suspeitas, o qual era conduzido por um homem de 35 anos de idade. O condutor não portava nenhum documento pessoal nem do veículo, se constatando que não possuía Carteira Nacional de Habilitação e nem Permissão para dirigir. Após consulta no Sistema Integrado da Polícia Militar se constatou a existência de dois Mandados de Prisão Ativos em desfavor do mesmo. Foram adotadas as Medidas Administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e o condutor foi preso e encaminhado para o Presídio Regional de Mafra, onde permaneceu à disposição da justiça.

FURTO À RESIDÊNCIA
Na quarta-feira, 3, por volta das 21h45, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Pioneira Maria G. Stelsener, Bairro Monte Alegre, onde a proprietária de uma residência relatou arrombamento e furto de uma TV de 32 polegadas, marca Philco. Foram realizadas rondas, orientada a proprietária e lavrado o Boletim de Ocorrência.

FURTO À RESIDÊNCIA
Na quinta-feira, 4, por volta das 7h20, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Localidade de Rio Branco II, interior do município, onde o proprietário de uma chácara relatou arrombamento e furto de uma geladeira marca Consul e de um colchão de solteiro. Foram realizadas rondas, orientado o proprietário e lavrado o Boletim de Ocorrência.

PM DE MAFRA CUMPRE MANDADO DE PRISÃO
Na quinta-feira, 4, por volta das 13h20, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Marechal Floriano Peixoto, Centro, quando abordou um homem de 54 anos de idade em atitudes suspeitas. Após consulta no Sistema Integrado da Polícia Militar se constatou a existência de dois Mandados de Prisão Ativos em desfavor do mesmo pelo crime de ameaça com disposições constantes na Lei Maria da Penha. O mesmo foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

FURTO DE BATERIA
Na quinta-feira, 4, por volta das 14h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Localidade de Butiá dos Taborda, interior do município, onde o proprietário de uma residência relatou o furto da bateria do seu trator. Foram realizadas rondas, orientado o proprietário e lavrado o Boletim de Ocorrência.

Fonte: Seção de Comunicação Social da Guarnição Especial de Mafra