Nota à Imprensa nº 050/2019 – Período: De 28 de junho a 01 de julho de 2019.

POLICIA MILITAR DE MAFRA CUMPRE MANDADO DE PRISÃO

Na sexta-feira, 28, por volta das 16h45, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Avenida Coronel José Severiano Maia, Centro, no Fórum de Mafra, onde cumpriu um Mandado de Prisão em desfavor de um homem de 22 anos de idade, o qual foi preso e encaminhado ao Presídio Regional de Mafra, para às providências cabíveis.

ACIDENTE DE TRÂNSITO/DIRIGIR VEÍCULO SOB EFEITO DE ÁLCOOL

No sábado, 29, por volta das 19h20, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Vereador Antenor Rauen, Vila Ivete, onde atendeu a um acidente de trânsito com lesões corporais envolvendo um veículo VW/Gol, conduzido por uma mulher de 23 anos de idade e uma caminhonete GM/Montana, conduzida por um homem de 34 anos de idade, o qual se evadiu do local, sem prestar socorro a vítima, a qual foi encaminhada ao Pronto Atendimento do Hospital de Mafra pelo Corpo de Bombeiros. Os policiais localizaram a caminhonete com seu condutor que confessou o envolvimento no acidente e apresentava sinais visíveis de embriaguez, sendo que se negou a fazer o teste de bafômetro, sendo constatado ainda que o mesmo estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa. Foi lavrado o Auto de Constatação de Embriaguez e adotadas as Medidas Administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e o condutor foi preso em flagrante por conduzir veículo sob efeito de álcool e encaminhado a Delegacia de Polícia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

ACIDENTE DE TRÂNSITO/DIRIGIR VEÍCULO SOB EFEITO DE ÁLCOOL

No sábado, 29, por volta das 20h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Pioneiro Ricardo Voos, Vila Ivete, onde atendeu a um acidente de trânsito com danos materiais envolvendo um veículo VW/Voyage, o qual estava estacionado na via pública e um VW/Gol, conduzido por um homem de 40 anos de idade, o qual apresentava sinais visíveis de embriaguez, sendo confirmado através do teste de bafômetro, que resultou em 0,79 Mg/L. Foram adotadas as Medidas Administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e o condutor foi preso em flagrante por conduzir veículo sob efeito de álcool e encaminhado a Delegacia de Polícia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

No sábado, 29, por volta das 23h45, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Antonio Procopiak, Vila Jardim América, onde uma mulher de 38 anos de idade relatou que foi agredida fisicamente pelo seu marido, um homem de 48 anos de idade, o qual relatou que ele é que teria sido agredido pela esposa. O mesmo foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, por lesões corporais, com as disposições constantes na Lei Maria da Penha.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

No sábado, 29, por volta das 23h55, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Pioneiro Adolfo Endler, Bairro Faxinal, onde uma mulher de 36 anos de idade relatou que foi agredida fisicamente e ameaçada de morte pelo seu companheiro, um homem de 35 anos de idade. O mesmo foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, por agressão e ameaça, com as disposições constantes na Lei Maria da Penha.

PM RECUPERA VEÍCULO FURTADO E APREENDE O AUTOR DO FURTO

No domingo, 30, por volta das 2h15, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Fulvio Aducci, Bairro Passo, quando abordou um veículo GM/Corsa Wind, com placas de Jaraguá do Sul, o qual estava parado e seu condutor em atitudes suspeitas. O referido condutor, um adolescente de 17 anos de idade, tentou empreender fuga a pé e ao ser abordado relatou ter furtado o veículo no Loteamento Santa Teresinha para dar uma volta, uma vez que encontrou o mesmo com a chave na ignição. Foi ainda encontrado em sua posse, um “baseado” de maconha. O adolescente foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis, juntamente com o veículo recuperado.

Fonte: Seção de Comunicação Social da Guarnição Especial de Mafra