Nota à Imprensa nº 058/2019 – Período: De 26 a 29 de julho de 2019.

CONSTRANGIMENTO ILEGAL

Na sexta-feira, 26, por volta das 10h50, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Avenida Coronel José Severiano Maia, Vila Buenos Aires, onde um homem de 45 anos de idade constrangia os clientes e funcionários de um estabelecimento comercial pedindo insistentemente dinheiro para comprar bebida alcoólica (pinga). Foi lavrado em desfavor do referido homem um Termo Circunstanciado (TC) por constrangimento ilegal, sendo que por solicitação do proprietário o mesmo se retirou do local.

POLICIA MILITAR DE MAFRA CUMPRE MANDADO DE PRISÃO

Na sexta-feira, 26, por volta das 14h, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua São João Maria, Vila Argentina, quando abordou um homem de 25 anos de idade, o qual estava em atitudes suspeitas. Através de consulta no sistema integrado da Polícia Militar se constatou um Mandado de Prisão em desfavor do referido homem, sendo efetuada a sua prisão e encaminhamento ao Presídio Regional de Mafra, para às providências cabíveis.

VIAS DE FATO (BRIGA)

No sábado, 27, por volta das 0h50, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Marechal Floriano Peixoto, Centro, onde um homem de 33 e um homem de 45 anos de idade entraram em vias de fato (briga) após discussão por motivos comerciais, restando lesões de natureza leve em ambos, sendo lavrado em seus desfavores um Termo Circunstanciado (TC) pelas vias de fato.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

No sábado, 27, por volta das 5h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Pioneiro Emilio Nunes de Freitas, Vila Solidariedade, onde uma mulher de 40 anos de idade relatou que foi ameaçada de morte pelo seu companheiro, um homem de 25 anos de idade, o qual portava um facão. O referido homem foi localizado próximo ao local portando um facão, sendo preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, por ameaça, com as disposições constantes na Lei Maria da Penha.

No sábado, 27, por volta das 14h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Ingracio José Correia, Vila Ivete, onde uma mulher de 71 anos de idade relatou que foi de morte pelo seu filho, um homem de 37 anos de idade, o qual estava embriagado e quebrou vários móveis e utensílios na residência da vítima. O referido homem foi preso após resistir a prisão e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, por ameaça e dano, com as disposições constantes na Lei Maria da Penha.

OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE POLICIA MILITAR E CIVIL DE MAFRA PARA CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO/BUSCA E APREENSÃO

No sábado, 27, por volta das 6h, a Polícia Militar de Mafra deslocou em apoio a Polícia Civil de Mafra até a Rua São João, Centro, onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 25 anos de idade, o qual foi preso e encaminhamento a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis. No local foram apreendidos celulares, uma roçadeira e uma maquita, todos de procedência duvidosa.

AGRESSÃO DE ADOLESCENTES

No sábado, 27, por volta das 14h45, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Tenente Ari Rauen, Alto de Mafra, onde um adolescente de 12 e outro de 15 anos de idade, relataram que estavam na Praça Lauro Muller tomando refrigerante quando foram abordados por um homem de 28 anos de idade que pediu um gole de refrigerante e diante da recusa os agrediu com vários tapas na face. O agressor foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis. Foram acionados o Conselho Tutelar de Mafra e os pais dos adolescentes que acompanharam seus filhos na Delegacia de Polícia.

ROUBO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL

No sábado, 27, por volta das 20h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Gustavo Adolfo Friedrich, Vila Nova, onde funcionários de um estabelecimento comercial relataram que três homens armados adentraram a farmácia e deram voz de assalto, sendo roubada certa quantia em dinheiro do caixa. Foram orientadas às vítimas, lavrado o Boletim de Ocorrência e efetuadas rondas, porém nenhum suspeito foi localizado.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTE

No domingo, 28, por volta das 22h30, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Santa Cruz, Vila Ivete, quando abordou um homem de 19 anos de idade. Durante a revista pessoal foi encontrado em sua posse uma “pedra” de crack, sendo lavrado um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes, em desfavor do referido homem.

Fonte: Seção de Comunicação Social da Guarnição Especial de Mafra.