Nota à Imprensa nº 057/2019 – Período: De 19 a 25 de julho de 2019.

DIRIGIR VEÍCULO SOB EFEITO DE ÁLCOOL

Na terça-feira, 23, por volta das 14h40, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Doutor José Boiteux, Vila Ivete, quando foi alertada por pedestres de um veículo em atitudes suspeitas próximo daquele local. Foi abordado um veículo Hyundai/HB20, conduzido por um homem de 48 anos de idade, o qual apresentava sinais visíveis de embriaguez, sendo confirmado através do teste de bafômetro, que resultou em 1,12 Mg/L. Foram adotadas as Medidas Administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e o condutor foi preso em flagrante por conduzir veículo sob efeito de álcool e encaminhado a Delegacia de Polícia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

FURTO/RECUPARAÇÃO DE VEÍCULO

Na quarta-feira, 24, por volta das 12h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Governador Jorge Lacerda, Vila Ferroviária, onde um homem de 59 anos de idade relatou que deixou seu veículo Fiat/Uno estacionado naquele local desde as 8h30, de onde foi furtado. Foi orientado a vítima, lavrado o Boletim de Ocorrência e alertados os municípios vizinhos sobre o furto do referido veículo. Por volta das 21h50, a Central Regional de Emergência 190 de Mafra, recebeu informações de que um veículo com as mesmas características estava capotado às margens da linha férrea, na localidade de Estação Tingui, interior do município de Mafra. Foi constatado o fato e repassado à Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias (IGP) de Mafra, para às providências cabíveis.

ROUBO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Na quarta-feira, 24, por volta das 18h10, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Felipe Schmidt, Centro, onde funcionários de um estabelecimento comercial relataram que dois homens armados com pistola e revólver adentraram a loja e deram voz de assalto. Foram roubados da loja vários telefones celulares, notebooks, dinheiro do caixa, além dos pertences e dinheiro dos funcionários. Foram orientadas às vítimas, lavrado o Boletim de Ocorrência e efetuadas rondas, porém nenhum suspeito foi localizado.

ROUBO CONTRA PESSOA

Na quinta-feira, 25, por volta das 15h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Gabriel Dequech, Centro, onde um homem de 60 anos de idade relatou que havia sido assaltado por um homem que roubou sua carteira com documentos e dinheiro e sua jaqueta. Foram feitas rondas e localizado um homem de 29 anos de idade que foi reconhecido pela vítima, como autor do roubo. Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

Fonte: Seção de Comunicação Social da Guarnição Especial de Mafra.