Nota à Imprensa nº 030/2019 – Período: De 17 a 22 de abril de 2019.

PM DE ITAIÓPOLIS E DE MAFRA RECUPERAM MOTOCICLETA ROUBADA
Na quarta-feira, 17, por volta das 19h45, a Polícia Militar de Itaiópolis deslocou até a Localidade de Poço Claro, interior daquele município, onde um homem de 49 anos de idade relatou que foi agredido fisicamente por um homem que roubou a sua motocicleta Honda CG/Fan 125. A vítima foi conduzida para o Pronto Socorro de Itaiópolis para atendimento médico. Um policial militar de Itaiópolis que saiu de serviço avistou a motocicleta adentrando o Bairro Faxinal e solicitou apoio para a Central Regional de Emergências de Mafra que prontamente deslocou uma equipe de Rádio Patrulha para o local, sendo abordada a referida motocicleta e preso em flagrante o seu condutor, um homem de 31 anos de idade, o qual foi posteriormente reconhecido pela vítima. O mesmo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis, juntamente com a motocicleta recuperada.

FURTO/RECUPERAÇÃO DE MOTOCICLETA
Na quinta-feira, 18, por volta das 10h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua do Portão, Vila Nova, onde o proprietário de uma motocicleta Honda/CG Fan, cor preta, placa MEA-4453 relatou que a mesma foi furtada durante a madrugada. Foram efetuadas rondas, orientado o proprietário e lavrado o Boletim de Ocorrência. Na segunda-feira, 22, por volta das 14h, a Polícia Militar deslocou até a Rua João Matheus Leich, Bairro Imbuial, onde moradores encontraram a referida motocicleta abandonada e queimada num matagal. Foi acionada a Polícia Civil de Mafra, a qual assumiu a ocorrência.

ba8ab305-b382-4790-a961-15381d90f42c

PM DE MAFRA PRENDE AUTOR DE FURTO À ESTABELECIMENTO INDUSTRIAL
Na sexta-feira, 19, por volta das 8h40, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Capitão João Braz, Vila Ivete, onde o proprietário de uma empresa relatou arrombamento do escritório e o furto de certa quantia em dinheiro e um revólver calibre 38. Por volta das 18h a Polícia Militar fazia rondas na Rua José Furtado, Bairro Schableski, quando abordou um homem de 39 anos de idade suspeito de ter praticado o furto na referida empresa. Durante a revista pessoal os policiais encontraram de posse do mesmo o revólver e o dinheiro (moedas) furtados na empresa, sendo o referido homem preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

9e543721-6353-47a8-8b30-cd19e1a5d99d

PM DE PAPANDUVA E DE MONTE CASTELO PRENDEM AUTORES DE ASSALTO
Na sexta-feira, 19, por volta das 14h15, a Polícia Militar de Monte Castelo deslocou até a Rua Presidente Campos Sales, Bairro Novo, naquele município, onde funcionários de uma mercearia relataram que quatro homens portando duas armas deram voz de assalto e após roubarem certa quantia em dinheiro do caixa se evadiram num veículo VW/Gol de cor preta. Policiais Militares de Papanduva foram deslocados em apoio e na Rodovia BR 116 avistaram e abordaram um veículo com as mesmas características e prenderam em flagrante quatro homens, sendo: um com 20, outro com 29, um com 36 e outro com 39 anos de idade. Foi recuperado o dinheiro roubado e apreendidas uma arma de fabricação artesanal e um simulacro de pistola, os quais foram utilizados no assalto. Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

fac547fb-9352-41ae-ad1c-b8071655608a

PM DE MAFRA RECUPERA TV FURTADA E PRENDE SUSPEITO DE FURTO
No sábado, 20, por volta das 13h50, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Pioneiro Antonio Cordeiro de Oliveira, Vila Buenos Aires, para averiguar denúncia de um homem em atitudes suspeitas tentando vender uma televisão. Foi abordado um homem de 35 anos de idade de posse de uma TV de 32 polegadas, o qual foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis, sendo localizado o proprietário que apresentou a nota fiscal de compra da referida TV.

9062a603-d3ad-46cd-aa06-68278a55bc79

PM DE ITAIÓPOLIS RECUPERA VEÍCULO FURTADO
No sábado, 20, por volta das 14h50, a Polícia Militar de Itaiópolis deslocou até a Rua Eurico Gaspar Dutra, Bairro Lucena, naquele município, para averiguar informações da existência de um veículo furtado circulando naquele endereço. Os policiais abordaram um veículo VW/Gol com placas de Rio Negro-PR, sendo confirmado através do Sistema Integrado da Polícia Militar o registro de furto. O veículo era conduzido por um homem de 48 anos de idade, o qual foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis, juntamente com o veículo recuperado.

Fonte/Fotos: Seção de Comunicação Social da Guarnição Especial de Mafra