Nota à Imprensa nº 054/2019 – Período: De 12 a 15 de julho de 2019.

PM RECUPERA VEÍCULO ROUBADO EM MAFRA

Na tarde de sexta-feira, 12, por volta das 13h30, a Polícia Militar de Mafra recebeu a informação de um roubo ocorrido na Localidade de Campina dos Ferreiras, interior do município. A vítima, um homem de 44 anos de idade, relatou aos policiais que três homens encapuzados e armados com revólveres invadiram sua residência, onde permaneceram por cerca de 30 minutos, se evadindo após roubarem eletrodomésticos, aparelhos eletrônicos, uma roçadeira Still e uma roçadeira Tramontina, uma espingarda calibre 12 e uma carabina calibre 22 e munições, além de uma caminhonete Ford/Ranger. A vítima foi amarrada e trancada no banheiro, de onde conseguiu se soltar e acionar a PM. No sábado, 13, através de uma denúncia anônima, policiais militares de Itaiópolis localizaram a referida caminhonete e alguns dos objetos roubados, abandonados na localidade de Linha Cerqueira, interior daquele município. O veículo e demais objetos recuperados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para perícia e demais providências cabíveis.

POLICIA MILITAR DE MAFRA CUMPRE MANDADO DE PRISÃO

Na sexta-feira, 12, por volta das 15h10, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Avenida Coronel José Severiano Maia, Centro, no Fórum de Mafra, onde cumpriu um Mandado de Prisão em desfavor de uma mulher de 26 anos de idade, a qual foi presa e encaminhada ao Presídio Regional de Mafra, para às providências cabíveis.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTE

Na sexta-feira, 12, por volta das 18h40, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Vinte e Cinco de Março, Bairro Faxinal, quando abordou um homem de 19 e outro homem de 29 anos de idade, os quais estavam em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foi encontrado de posse de ambos, certa quantidade de maconha, sendo lavrado um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes em desfavor dos mesmos.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

No sábado, 13, por volta das 12h40, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Florianópolis, Vila Ferroviária, onde uma mulher de 41 anos de idade relatou que vinha sendo agredida fisicamente e ameaçada há vários dias pelo seu companheiro, um homem de 38 anos de idade, o qual sempre se evadia antes da chegada da PM. Nesta data foram três solicitações, sendo que nas duas primeiras o mesmo se evadiu, porém na terceira solicitação a PM estava próxima do local e efetuou a prisão do agressor que novamente tentava se evadir. O mesmo foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, por lesões corporais, agressão e ameaça, com as disposições constantes na Lei Maria da Penha.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTE

No sábado, 13, por volta das 22h30, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua José Boiteux, Vila Ivete, quando abordou um homem de 22 anos de idade, o qual estava em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foi encontrado de posse do mesmo uma “pedra” de crack, sendo lavrado um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes em seu desfavor.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTE

No domingo, 14, por volta das 2h, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Jorge Sabatke, Vila Argentina, quando abordou um homem de 33 anos de idade, o qual estava em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foi encontrado de posse do mesmo cinco “pedras” de crack, sendo lavrado um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes em seu desfavor.

PM PRENDE AUTORES DE ROUBO EM ITAIÓPOLIS

Na noite de domingo, 14, por volta das 23h30, a Central Regional de Emergências da Guarnição Especial de Mafra recebeu a informação de um roubo ocorrido na cidade de Santa Teresinha praticado por dois homens que trancaram a vítima, um homem de 38 anos de idade, no banheiro e após roubaram seu veículo, dinheiro e outros objetos da residência. Durante o deslocamento e rondas, policiais militares de Itaiópolis e de Papanduva, se depararam com dois veículos suspeitos, na Serra do Craveiro, interior do município de Papanduva, sendo abordado um veículo Fiat/Uno, o qual havia sido roubado em Santa Terezinha. Foi preso o condutor, um homem de 25 anos de idade, com o qual foi apreendido um simulacro de pistola e diversos produtos roubados da vítima. O mesmo confessou participação no assalto e identificou o outro participante, como sendo seu cunhado, um homem de 25 anos de idade e indicou o endereço do mesmo, onde foi encontrado o veículo utilizado no assalto e o dinheiro roubado da vítima. Ambos foram presos em flagrante pelo crime de roubo e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, juntamente com os dois veículos e demais produtos apreendidos para perícia e demais providências cabíveis.

Fonte: Seção de Comunicação Social da Guarnição Especial de Mafra