Nota à Imprensa nº 028/2019 – Período: De 05 a 11 de abril de 2019.

PM DE PAPANDUVA PRENDE SUSPEITOS DE TRÁFICO DE ENTORPECENTES

No domingo, 7, por volta das 14h50, a Polícia Militar de Papanduva deslocou até a Rua José Revan, Bairro Santa Mônica, naquele município, para averiguar uma denúncia de ameaça e tráfico de drogas num bar. No local os policiais militares abordaram várias pessoas sendo apreendidas 22 “pedras” de crack e dois “torrões” de maconha, além de dinheiro e apetrechos comumente utilizados para o tráfico e consumo de drogas. Foram presos em flagrante por tráfico de drogas: um homem de 23 e outro de 20 anos de idade, uma mulher de 25 anos e outra de 18 anos de idade, os quais foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

FURTO DE BICICLETA

Na terça-feira, 9, por volta das 14h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Benemérita Berta Eckel Reitmaier, Vila Nova, onde o proprietário de uma bicicleta relatou que dois adolescentes tentaram furtar a mesma, porém a vítima seguiu os adolescentes e conseguiu recuperar a bicicleta e segurar um deles até a chegada da Polícia Militar. Foi apreendido em flagrante um adolescente de 12 anos de idade e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

FURTO À RESIDÊNCIA

Na terça-feira, 9, por volta das 14h45, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Vital Brasil, Vila Ivete, onde a proprietária de uma residência relatou que estava descarregando compras do seu carro, enquanto uma mulher de 44 anos de idade adentrou a sua residência e furtou uma caixa de cerveja, sendo testemunhado o furto por alguns moradores, a qual foi presa em flagrante por furto e encaminhada para a Delegacia de Polícia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES E PORTE ILEGAL DE ARMA

Na terça-feira, 9, por volta das 15h40, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Vereador Antenor Rauen, Vila Ivete, quando abordou dois adolescentes, ambos com 17 anos de idade, os quais estavam em atitudes suspeitas. Foi localizado de posse de um deles certa quantidade de maconha e com o outro um canivete e um soco-inglês, sendo os referidos adolescentes apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

FURTO DE BATERIA

Na quarta-feira, 10, por volta das 8h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Benemérito Anselmo Reynauld, Vila Industrial, onde o responsável de uma transportadora relatou que um caminhão que estava estacionado no pátio foi arrombado, sendo furtada a bateria e o som automotivo. Foram realizadas rondas, orientado o responsável e lavrado o Boletim de Ocorrências.

DIRIGIR VEÍCULO SOB EFEITO DE ÁLCOOL

Na quarta-feira, 10, por volta das 22h40, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Avenida Frederico Heyse, centro, para averiguar uma denúncia de veículo sendo conduzido de maneira irregular na via. Os policiais localizaram o referido veículo e efetuaram a abordagem na Rua Nicolau Bley Neto, centro, se tratando de um VW/Gol, conduzido por um homem de 37 anos de idade, o qual apresentava sinais de embriaguez, sendo confirmado através do teste de bafômetro, que resultou em 1,05 Mg/L. O mesmo foi preso em flagrante por conduzir veículo sob efeito de álcool e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis, além de serem adotadas as Medidas Administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), se constatando ainda que estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por dois anos, por ter sido preso anteriormente pelo mesmo motivo, sendo reincidente em conduzir veículo sob efeito de álcool.

Seção de Comunicação Social da Guarnição Especial de Mafra