Nota à Imprensa nº 021/2019 – Período: De 15 a 18 de março de 2019.

POLICIAIS MILITARES DE MAFRA CUMPREM MANDADO DE PRISÃO
Na sexta-feira, 15, por volta das 17h10, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Guilherme Buch Junior, Vila Ivete, para atender uma situação de ameaça contra uma mulher. O autor das ameaças, um homem de 36 anos de idade, já havia saído do local sendo localizado e abordado pelos policiais na Rua Vereador Antenor Rauen, Vila Ivete, sendo confirmada através do Sistema Integrado da Polícia Militar a existência de Mandado de Prisão Ativo em desfavor do mesmo, pelos crimes de injúria e ameaça. O referido homem foi preso e encaminhado ao Presídio Regional de Mafra, onde permaneceu à disposição da justiça.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA/PORTE ILEGAL DE ARMA
No sábado, 16, por volta das 0h15, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Elias J. Mattar, Vila Nova, onde uma mulher de 38 anos de idade relatou que seu ex-marido esteve na sua residência e portando um revólver lhe ameaçou de morte, tendo inclusive colocado a arma dentro da sua boca e ao perceber que um dos filhos estava chamando a polícia se evadiu numa motocicleta. Os policiais o localizaram na Rua Capitão João Bley, Vila Ivete, sendo que o mesmo empreendeu fuga e em determinado momento jogou a arma num matagal conseguindo se evadir. Os policiais localizaram um revólver calibre 38 com cinco munições, o qual foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis. Na noite de segunda-feira, 18, por volta das 20h40, a Polícia Militar fazia rondas na Rua Leo Jung, Bairro Restinga, quando abordou um homem de 36 anos de idade conduzindo uma motocicleta, se tratando do mesmo envolvido na violência doméstica e porte ilegal de arma. Durante consulta no Sistema Integrado da Polícia Militar, se constatou a existência de Mandado de Prisão Ativo em seu desfavor, sendo o mesmo preso e encaminhado ao Presídio Regional de Mafra, onde permaneceu à disposição da justiça.

WhatsApp Image 2019-03-18 at 22.24.52

PESSOA FERIDA POR DISPARO DE ARMA DE FOGO
No sábado, 16, por volta das 0h55, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Localidade de Rio Preto, interior do município, por solicitação da equipe do SAMU, a qual estava deslocando para atendimento de uma vítima de disparo de arma de fogo. No local se encontrava um homem de 27 anos de idade apresentando ferimento na cabeça (testa) causado por arma de fogo. O mesmo foi conduzido ao Pronto Atendimento do Hospital de Mafra, em estado grave, pela equipe do SAMU. No local os policiais identificaram um homem de 46 anos de idade, o qual estava em visível estado de embriaguez e segundo relataram as testemunhas dormia no quarto junto à vítima. Foram encontradas duas munições calibre 22 intactas e uma deflagrada dentro de uma caixa d’água, e nos fundos do terreno uma bolsa com mais 11 munições do mesmo calibre. Foi ainda encontrada uma espingarda de pressão adaptada para munição calibre 22. Foi acionado o Instituto Geral de Perícias (IGP) de Mafra que efetuou levantamento e perícia no local. A arma e as munições foram apreendidas e encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra juntamente com as testemunhas e o suspeito de ter efetuado o disparo.

WhatsApp Image 2019-03-18 at 22.24.51

FURTO À RESIDÊNCIA
No sábado, 16, por volta das 14h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Servidor Ernesto Nitz, Bairro Faxinal, onde o proprietário de uma residência relatou que ao retornar para casa encontrou a mesma arrombada, sendo furtadas duas furadeiras profissionais. Foram realizadas rondas, orientada a proprietária e lavrado o Boletim de Ocorrência.

PORTE ILEGAL DE ARMA
No sábado, 16, por volta das 18h50, a equipe da Patrulha Rural da Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Localidade de Mauricio Cailet, interior do município, quando abordou uma motocicleta com dois ocupantes, sendo um homem de 49 anos e outro de 43 anos de idade, os quais estavam portando ostensivamente um rifle calibre 22 com uma munição deflagrada e mais um carregador com oito munições intactas, também calibre 22. Ambos foram presos em flagrante por porte ilegal de arma e juntamente com a arma e munições apreendidas encaminhados para a Delegacia de Polícia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

WhatsApp Image 2019-03-18 at 22.24.49

FURTO À RESIDÊNCIA
No sábado, 16, por volta das 21h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua João Batista Pigatto, Vila Jardim América, onde a proprietária de uma residência relatou que ao retornar para casa constatou o furto de uma TV de 50 polegadas e um cobertor de casal. Foram realizadas rondas, orientada a proprietária e lavrado o Boletim de Ocorrência.

POLICIAIS MILITARES DE MAFRA CUMPREM MANDADO DE PRISÃO
No domingo, 17, por volta das 10h, a Polícia Militar de Mafra realizava uma Operação Barreira na Rua Gustavo Adolfo Friedrich, Vila Nova, quando abordou uma motocicleta conduzida por um homem de 38 anos de idade. Após consulta no Sistema Integrado da Polícia Militar se constatou a existência de Mandado de Prisão Ativo em desfavor do mesmo, sendo o referido homem preso e encaminhado ao Presídio Regional de Mafra, onde permaneceu à disposição da justiça.

DESCUMPRIMENTO DE CONDIÇÃO/ORDEM/MEDIDA JUDICIAL
No domingo, 17, por volta das 11h45, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Benemérito Stanislau Maieski, Vila Nova, onde um homem de 67 anos de idade estava na residência da sua ex-mulher contrariando Medida Protetiva determinando a distância do mesmo em relação a vítima, sendo o referido homem encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES
No domingo, 17, por volta das 17h30, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Nicolau Bley Neto, Centro, quando abordou um homem de 23 anos de idade, o qual estava fumando maconha na via pública. Durante a busca pessoal foi localizado de posse do mesmo mais uma “bucha” de maconha, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC), por porte/posse de entorpecentes.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES
No domingo, 17, por volta das 18h50, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Casemiro de Abreu, Vila Argentina, quando abordou um homem de 46 anos de idade, o qual estava em atitudes suspeitas. Durante a busca pessoal foi localizado de posse do mesmo mais uma “pedra” de crack, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC), por porte/posse de entorpecentes.

Seção de Comunicação Social da Guarnição Especial de Mafra