Após a passagem de uma frente fria, uma área de baixa pressão atmosférica continua gerando instabilidade sobre o Sul do Brasil. O ar frio de origem polar volta a atingir a Região e a temperatura está em declínio. A semana começa úmida, mas deve terminar seca

Uma área de baixa pressão atmosférica entre o Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul estimula o crescimento de nuvens carregadas sobre o Paraná e sobre Santa Catarina.

Os dois estados tiveram chuva moderada a forte no domingo, 18, e segunda-feira é de atenção para a continuidade de chuva. Há condições para mais chuva no decorrer do dia em todas as regiões do Paraná e de Santa Catarina, mas as nuvens mais carregadas ficam no  centro-leste paranaense, incluindo a Grande Curitiba, no litoral norte catarinense e no Vale do Itajaí. Por isso estas áreas ficam atenção para chuva moderada a forte nesta segunda-feira.

Florianópolis teve fortes pancadas de chuva e ventania no domingo, mas hoje a chuva cai fraca a moderada. Não deve chover em Porto Alegre

Amanhã, ainda deve chover nestas regiões, mas com menos frequência e com menor intensidade.

Rio Grande do Sul esfria mais

As nuvens carregadas já saíram do Rio Grande do Sul e o ar frio de origem polar atua com mais força sobre o estado nesta segunda-feira, 19.

Apesar da presença do sol, a sensação é de frio o dia todo. Ainda pode chover na divisa com Santa Catarina, mas a maioria das regiões gaúchas têm apenas muitas nuvens.

Fonte: Climatempo