Bolsonaro diz que governo estuda fim da multa de 40% do FGTS e em seguida afirma desconhecer tema

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (19) que o governo estuda o fim da multa de 40% sobre o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para demissão sem justa causa e imediatamente em seguida disse desconhecer o assunto. Bolsonaro fez a afirmação em entrevista depois de participar do evento religioso “Conquistando pelos olhos da fé”, na igreja Sara Nossa Terra, em Vicente Pires, no Distrito Federal. Questionado se a multa iria cair, respondeu: “Está sendo estudado, desconheço qualquer trabalho nesse sentido.”

MP investiga se houve direcionamento de licitação no autódromo do Rio

O Ministério Público do Rio (MPRJ) abriu um procedimento preparatório de inquérito civil para apurar se houve direcionamento de licitação no novo autódromo do Rio, em Deodoro, na Zona Oeste. A empresa vencedora foi a Rio Motorpark, criada 11 dias antes do certame. No documento, datado do último dia 12, o órgão quer saber se houve improbidade administrativa e violação ao princípio da impessoalidade na escolha da Rio Motorpark para a construção do empreendimento. A Rio Motorpark afirmou, em nota, que não foi notificada sobre a abertura do procedimento e só se irá se pronunciar quando souber o teor do processo.

Serra Dona Francisca será fechada na manhã deste domingo para desfile

A SC-418, conhecida como Serra Dona Francisca, no Norte catarinense, ficará fechada no km 7 neste domingo (21) entre 10h e 11h, informou a Polícia Militar Rodoviária (PMRv). O motivo é o desfile comemorativa da Festa do Colono de Pirabeiraba, que ocorre em Joinville. A PMRv alerta que nesta época de festas aumenta o número de veículos na SC-418. Dessa forma, a polícia orienta que os motoristas fiquem atentos, respeitem os limites de velocidade e façam revisão dos veículos. A Festa do Colono de Pirabeiraba ocorre até domingo.

Vice-presidente Hamilton Mourão participa de evento para convidados em Florianópolis

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) participou nesta sexta-feira (19) de um evento da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT), em Florianópolis. Ele palestrou sobre o cenário político e econômico brasileiro. Fechado para convidados, o encontrou reuniu lideranças políticas e empresariais. Mourão fez uma análise dos primeiros seis meses do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). O evento começou perto do meio-dia e seguiu até as 14h. O vice-presidente não deu entrevista coletiva. Durante o discurso, Mourão falou sobre o orçamento do país, que, segundo ele, está quase todo comprometido com despesas obrigatórias. Também abordou a reforma da previdência e o risco de as despesas obrigatórios se tornarem maiores do que o orçamento. Além disso, discursou sobre fazer privatizações e concessões para arrecadar renda para o estado, reforma tributária e política externa, elogiando o trabalho feito no Mercosul.

Menina que fez campanha na internet consegue doador de medula óssea

A menina Maria Eduarda (Duda), de quatro anos, que fez uma campanha na internet por doações de medula óssea, conseguiu um doador totalmente compatível. O transplante deve ser feito em até 45 dias. Duda, que morava em Cafelândia, no oeste do Paraná, e se mudou para Cascavel, por conta do tratamento, luta contra uma leucemia desde o início do ano, quando foi diagnosticada com a doença. O apelo nas redes sociais foi lançado em junho. Vários testes foram feitos entre os familiares, mas em nenhum caso a compatibilidade era total. Na terça-feira (16), a família recebeu a notícia de que o doador foi encontrado.

Polícia investiga envenenamento de 14 cachorros em uma semana, na Cidade Industrial de Curitiba

A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) investiga a denúncia de moradores de uma rua da Cidade Industrial de Curitiba, que registraram envenenamento de 14 cachorros, em uma semana. Dois animais morreram, segundo as famílias. Câmeras de segurança registraram a ação do suspeito que, segundo os moradores, arremessou pedaços de linguiça com chumbinho para dentro dos quintais. Marilda Schwab De Gouveia, tutora da Princesa, que morreu envenenada, conta que havia resgatado a cachorrinha das ruas. A família, segundo ela, ficou chocada com o que aconteceu com o animal.

Hoje é Dia do Amigo

O Dia do Amigo é uma data proposta para celebrar a amizade entre as pessoas. No Brasil, Uruguai, Argentina e Moçambique a data mais difundida para esta celebração é 20 de julho. Durante o século XXI, foram criadas várias iniciativas para a celebração de um Dia da Amizade em distintas partes do Mundo. Nos Estados Unidos e em partes da Ásia divulgou-se o primeiro domingo de agosto como o dia de entrega de cartões e presentes entre amigos, e celebrações similares se formaram em distintos países da América do Sul e Europa em diferentes datas. A iniciativa para o estabelecimento de um Dia do Amigo reconhecido internacionalmente teve como antecedente histórico a Cruzada Mundial da Amizade, que foi uma campanha em favor da valorização e realce da amizade entre os seres humanos, de forma a fomentar a cultura da paz. Foi idealizada pelo médico Ramón Artemio Bracho em Puerto Pinasco, Paraguai em 1958.

Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões neste sábado

O concurso 2.171 pode pagar um prêmio de R$ 22 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio ocorre às 20h (horário de Brasília) deste sábado (20) em São Paulo (SP).

Futebol ao vivo: confira os jogos com transmissão na tv no fim de semana

Os Destaque para as partidas válidas pelas séries A e B Campeonato Brasileiro, incluindo os clássicos Vasco x Fluminense, Inter x Grêmio, Corinthians x Flamengo e Botafogo x Santos.

As transmissões referem-se aos canais TV Globo (e suas afiliadas), SporTV, Premiere e GloboEsporte.com e estão no horário de Brasília.

SÁBADO, 20

Série A do Brasileiro

11h Vasco x Fluminense
Transmissão: Premiere, Premiere Play e PFCI (com Gustavo Villani e Raphael Rezende)

17h Bahia x Cruzeiro
Transmissão: Premiere, Premiere Play e PFCI (com Rembrandt Júnior e Carlos Eduardo Lino)

19h Ceará x Palmeiras
Transmissão: Premiere, Premiere Play e PFCI (com Odinei Ribeiro e Mauricio Noriega)

19h Internacional x Grêmio
Transmissão: Premiere e Premiere Play (com Luiz Carlos Júnior e Ricardinho)

DOMINGO, 21

Série A do Brasileiro

11h Botafogo x Santos
Transmissão: Premiere, Premiere Play e PFCI (com Daniel Pereira, Ana Thais Matos e Roger Flores)

16h Corinthians x Flamengo
Transmissão: TV Globo para todo o Brasil menos MG e CE (com Cléber Machado, Casagrande, Junior e Sálvio Spínola) e Premiere e Premiere Play (com Jota Júnior e Sérgio Xavier)

16h Atlético-MG x Fortaleza
Transmissão: TV Globo para MG e CE (com Rogério Corrêa, Bob Faria, Grafite e Márcio Rezende Freitas) e Premiere, Premiere Play e PFCI (com Jaime Júnior e Henrique Fernandes)

19h Avaí x Goiás
Transmissão: SporTV menos SC, Premiere e PFCI (com Júlio Oliveira e Paulo Nunes)

SEGUNDA, 22

Série A do Brasileiro

20h São Paulo x Chapecoense
Transmissão: SporTV menos SP, Premiere e PFCI (com Odinei Ribeiro, Wagner Vilaron e Paulo Nunes)