Ceará tem terceira noite seguida de ataques; carros são incendiados em concessionária e shopping de Fortaleza.

Pela terceira noite consecutiva, o Ceará sofre uma onda de ataques criminosos criminosos em vários pontos da cidade de Fortaleza e no interior, na noite desta sexta-feira (4) e madrugada de sábado (5). Os crimes ocorreram mesmo após a chegada de agentes da Força Nacional, enviadas ao Ceará por autorização do ministro da Justiça, Sérgio Moro. O número de ataques criminosos chegou a 71, desde o início da onda de violência até este sábado. Bandidos queimaram veículos do transporte público; carros de particulares e concessionárias; e atacaram diversos prédios públicos, como bancos, delegacias e prefeituras. Uma bomba foi explodida na coluna de um viaduto na BR-020, em Caucaia, mas o equipamento passou por obras e não corre o risco de desabar. Segundo a Secretaria da Segurança do Ceará, 50 suspeitos foram detidos desde quarta-feira, entre adultos e adolescentes. Um casal de idosos e um motorista ficaram feridos até o momento.

Pará também pede a Moro ajuda da Força Nacional

Depois do Ceará, agora o Pará também pediu ao ministro da Justiça, Sergio Moro, ajuda da Força Nacional para conter a violência no estado. A solicitação, feita pelo governador Helder Barbalho (MDB), chegou à pasta e está em análise. Nesta sexta-feira (4), Moro autorizou o envio de cerca de 300 homens e 30 viaturas para o Ceará, após uma série de ataques nos últimos dois dias. “O Pará está mais violento que o Rio de Janeiro, proporcionalmente. O pedido feito foi por seis meses de Força Nacional no estado”, disse o delegado Éder Mauro (PSD-PA), que foi ao Palácio do Planalto falar com o presidente Jair Bolsonaro.

‘O crime organizado não tem como vencer o Poder Público organizado’, avisa Moro

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, disse ao Estado nesta sexta-feira, 4, que a decisão de encaminhar a Força Nacional para o Ceará foi tomada após uma “ponderada avaliação” e que as forças de seguranças federais vão atuar de forma integrada com as estaduais para “servir e proteger a população” cearense. “O crime organizado não tem como vencer o poder público organizado”, disse Moro após publicar uma portaria em que autorizou o envio e permanência por 30 dias de 300 homens e 30 viaturas da Força Nacional.

Bolsonaro se ‘equivocou’ ao falar sobre aumento de IOF, diz Onyx

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM), afirmou na tarde desta sexta-feira 4, que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) “se equivocou” ao afirmar que haveria um aumento na alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) para compensar a prorrogação de benefícios fiscais às regiões Norte e Nordeste. Segundo Onyx, esse era um dos caminhos cogitados, mas ainda não era uma decisão tomada. Posteriormente ao anúncio do presidente, a equipe econômica concluiu que o aumento do IOF não era necessário porque o impacto das renúncias fiscais nas contas públicas só será sentido em 2020, depois do prazo médio de catorze meses dos projetos da Sudene e da Sudam.

Toffoli pede que PGR reavalie posição sobre habeas corpus de João de Deus em até 48 horas

O ministro Dias Toffoli do Supremo Tribunal Federal (STF) pediu, nesta sexta-feira (4), que a Procuradoria Geral da República (PGR) reavalie a posição sobre o habeas corpus do médium João de Deus, preso em Aparecida de Goiânia. Conforme andamento do processo, Raquel Dodge tem 48h para se manifestar “a respeito dos fatos novos aportados aos autos”. O investigado está preso por abusos sexuais e nega as acusações.

Futebol

Cruzeiro coloca preço e pede 10 milhões de euros por 25% de Arrascaeta

Fora as acusações e ameaças, situações que provavelmente terão fim na justiça, o Cruzeiro colocou preço para Arrascaeta partir de Belo Horizonte para o Rio de Janeiro e, finalmente, vestir a camisa do Flamengo. Fora as acusações e ameaças, situações que provavelmente terão fim na justiça, o Cruzeiro colocou preço para Arrascaeta partir de Belo Horizonte para o Rio de Janeiro e, finalmente, vestir a camisa do Flamengo. Mas o clube azul colocou preço. Se a primeira proposta do Flamengo por Arrascaeta é de 6 milhões de euros (R$ 25 milhões) – para a Raposa, a agremiação mineira quer 4 milhões de euros a mais, portanto, se chegar 10 milhões de euros limpos pelos 25% que o clube tem de Arrascaeta o Rubro-Negro leva.

Centroavante Mauro Boselli é oficialmente novo reforço do Corinthians

Se ainda pairava alguma dúvida, agora não há mais do que duvidar. O Corinthians anunciou no fim da tarde dessa sexta-feira a contratação de Mauro Boselli. O centroavante argentino chegou a São Paulo pela manhã, passou o dia realizando exames médicos e assinou contrato de dois anos, com a possibilidade de prorrogação por uma temporada mais.

Grêmio acerta contratação de meia argentino Walter Montoya, do Cruz Azul

O  Grêmio fechou na tarde desta sexta-feira (4) a contratação do meia Walter Montoya, do Cruz Azul, do México, por empréstimo válido por uma temporada. O jogador fez nove jogos pelo clube mexicano e marcou um gol. Montoya é um velho conhecido da torcida gremista. O jogador se destacou na Libertadores de 2016, quando o Rosário Central, time pelo qual o argentino jogava, eliminou o Grêmio nas oitavas da competição.

Arritmia cardíaca: saiba o que é e como será feita a cirurgia do técnico Renato Gaúcho

Desde às 7h, o técnico Renato Gaúcho esta sendo submetido à uma cirurgia no coração para corrigir uma arritmia cardíaca no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. O comandante gremista tem previsão de ficar dois dias hospitalizado, após o procedimento, Renato tem seu retorno às atividades no Grêmio estimado em sete dias. Renato convive com o problema há quatro anos, conforme relato do médico do Grêmio, Paulo Rabaldo. A cirurgia seria feita ao término da temporada passada, em Porto Alegre, mas o treinador teve um quadro de gripe, o que impediu os planos do departamento médico gremista. Após um acerto com Zimmermann e Renato, a nova data foi marcada. A operação deve durar até o final da manhã deste sábado.