Juiz manda PF enviar ao Supremo cópia de inquérito sobre invasão de celulares de autoridades

O juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, determinou nesta sexta-feira (2) à Polícia Federal que envie ao Supremo Tribunal Federal (STF) a cópia do inquérito que apura a invasão de celulares de autoridades. O ofício foi enviado em cumprimento a uma decisão do ministro Alexandre de Moraes. Nesta quinta (1º), Moraes mandou a Justiça enviar cópias do inquérito e das mensagens. Segundo a assessoria da Justiça Federal de Brasília, o ofício de Ricardo Leite determina à PF que atenda à solicitação do ministro. O prazo imposto pela decisão de Moraes é de 48 horas, o que inclui o fim de semana. Diante disso, o prazo termina às 13h de domingo (4).

Ministro Barroso fala sobre caso dos hackers: ‘Há mais fofocas do que casos relevantes’

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso disse em palestra em São José dos Campos (SP) que é preciso estar atento à agenda brasileira, que segundo ele foi “sequestrada por criminosos”. Sobre o vazamento de supostas mensagens atribuídas à autoridades, entre elas o ministro da Justiça Sérgio Moro, Barroso criticou o que considera a “impressionante quantidade de gente que está eufórica com os hackeadores, celebrando o crime”. Para ele, dos supostos vazamentos, “há mais fofocas do que casos relevantes, apesar do esforço de se maximizar os fatos”.

Marco Aurélio concede habeas a Elias Maluco

O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello derrubou um decreto de prisão preventiva contra o traficante Elias Pereira da Silva, o ‘Elias Maluco’, no âmbito de ação que ele responde por associação ao tráfico. De acordo com o despacho, ele deve ser posto em liberdade, caso não haja outro decreto de prisão. Além desta ação, Elias Maluco foi condenado a 28 anos e meio de prisão em 2005 pelo homicídio do jornalista Tim Lopes. Ele também foi sentenciado por lavagem de dinheiro a 10 anos, 7 meses e 5 dias. Ele cumpre pena em penitenciária federal. O decreto de prisão derrubado pelo ministro é de 2017, em uma ação penal que tramita em São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

Suspeitos de invadir celulares de autoridades são transferidos

Três dos 4 suspeitos presos de terem invadido o celular de autoridades foram transferidos nesta 6ª feira (2.ago.2019) para presídios do Distrito Federal. São eles: Gustavo Souza (presídio da Papuda); Danilo Marques (presídio da Papuda); Suelen Priscilla de Oliveira (presídio feminino da Colmeia). O 4º suspeito preso, Walter Delgatti Neto, seguirá detido no prédio da superintendência da PF (Polícia Federal), em Brasília. Em depoimento, Delgatti confessou ter hackeado o celular de autoridades. Segundo a PF (Polícia Federal), mais de 1.000 celulares foram alvo de invasões. Os suspeitos estão presos desde a semana passada, quando foi deflagrada a Operação Spoofing.

Corpo de cacique Waiãpi é exumado no Amapá

O corpo do cacique Emyra Wajãpi, de 62 anos, foi exumado nesta sexta-feira, 2, em uma aldeia da Terra Indígena Wajãpi, no Amapá. O laudo com as causas da morte, que teria ocorrido último dia 23, ainda foi não divulgado, e pode demorar ainda 30 dias para ser concluído.

Sábado amanhece com geada na Serra de SC e termômetros abaixo de 0°C

O amanhecer deste sábado (3) foi de frio intenso e geada em Santa Catarina. No Centro de São Joaquim, na Serra Catarinense, árvores congelaram e os termômetros chegaram a marcar -4ºC. A intensa massa de ar frio polar segue propiciando as baixas temperaturas. Na Serra, o dia deve ser abaixo de 10ºC. Em boa parte das cidades catarinenses, as temperaturas ficam entre 16°C e 19°C à tarde.

SC deve ter mais de 700 vagas no programa Médicos pelo Brasil

Santa Catarina deve ter 719 vagas no Programa Médicos Pelo Brasil, anunciado pelo governo federal na quinta-feira (1º). Ele vai substituir o Mais Médicos. As contratações devem ocorrer a partir de março de 2020. Na quinta, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), assinou a medida provisória que cria o programa Médicos pelo Brasil. No total, a iniciativa terá 18 mil vagas, das quais cerca de 13 mil em cidades com dificuldade de acesso a médico.

Paraná amanhece gelado e com temperaturas negativas em várias cidades

O Paraná amanheceu gelado na manhã deste sábado (3) em grande parte das regiões. Conforme a Somar Meteorologia, a menor temperatura do estado foi em São Mateus do Sul, na região sul, com -1,3ºC. O estado também teve registros de temperaturas negativas em Inácio Martins, Clevelândia, Palmas, União da Vitória, Guarapuava , Pinhão e Entre Rios. Em algumas cidades como Guarapuava, por exemplo, também houve registro de geada. Esta foi a segunda maior onda de frio no estado desde o início do ano. No início de julho, foram vários registros de geada e temperaturas negativas.

Mega-Sena pode pagar R$ 26 milhões neste sábado

O concurso 2.175 pode pagar um prêmio de R$ 26 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio ocorre às 20h (horário de Brasília) deste sábado (3) em São Paulo (SP).

Jogos Pan-Americanos

Ygor Coelho domina canadense, faz história e conquista primeiro ouro brasileiro no badminton

A paciência para responder às jogadas do rival contrasta com o nervosismo da torcida na arquibancada. Ygor Coelho aprendeu a construir seu caminho sem se deixar abalar com os percalços em volta. Nesta sexta-feira, em Lima, o carioca beirou a perfeição e voltou a cravar seu nome na história do badminton. Ao dominar e vencer o canadense Brian Yang por 2 sets a 0, parciais 21/19 e 21/10, garantiu o primeiro ouro brasileiro no esporte em Jogos Pan-Americanos.

Seleção de vôlei quase é eliminada do Pan, mas vira contra os EUA e está na semi

A seleção masculina de vôlei entrou para o jogo contra os Estados Unidos com a classificação para as semifinais praticamente garantida. Não era nem preciso vencer o jogo. Se ganhasse um set, o Brasil avançaria. Pra melhorar, a equipe começou os dois primeiros sets muito melhor do que os americanos. Mas, no meio das parciais, o time parecia entrar em choque e simplesmente cometia erros atrás de erros permitindo a reação americana. Pressionada, a seleção reagiu e conseguiu não só vencer o terceiro set para garantir a classificação, mas também virar o jogo para 3 sets a 2 (23/25, 21/25, 25/17, 25/19, e 15/9) e terminar em primeiro no Grupo B. Os EUA estão fora da competição.

GP da Hungria – F1

O Grande Prêmio da Hungria, 12ª etapa da temporada 2019 da Fórmula 1, acontece neste fim de semana (2, 3 e 4 de agosto) no tradicional circuito de Hungaroring. O GP da Hungria de F1, começou na sexta-feira com o treino livre. E na manhã deste sábado (13/08), foram retomados os trabalhos com os treinos e classificação que vai determinar a posição dos pilotos no grid de largada. A corrida do Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1 começa às  10h10 deste domingo (04/08) horário de Brasília.

Futebol ao vivo – Brasileirão Série A

Jogos com transmissão na televisão deste fim de semana

As transmissões referem-se aos canais TV Globo (e suas afiliadas), SporTV, Premiere e GloboEsporte.com e estão no horário de Brasília.

SÁBADO, 3

Série A do Brasileiro

19h Fluminense x Internacional
Transmissão: Premiere e Premiere Play (com Júlio Oliveira e Alex Escobar)

19h Ceará x Fortaleza
Transmissão: Premiere, Premiere Play e PFCI (com Antero Neto e Cabral Neto)

DOMINGO, 4

Série A do Brasileiro

11h Santos x Goiás
Transmissão: Premiere, Premiere Play e PFCI (com Jota Júnior e Wagner Vilaron)

16h Bahia x Flamengo
Transmissão: Premiere, Premiere Play e PFCI (com Rembrandt Júnior, Lédio Carmona e Gustavo Castellucci)

16h Avaí x Botafogo
Transmissão: SporTV menos SC e Premiere (com Júlio Oliveira e Grafite)

19h Vasco x CSA
Transmissão: TV Globo para RJ, ES, AL, PB e PI (com Luiz Carlos Júnior, Júnior, Roger Flores e Sandro Meira Ricci) e Premiere e Premiere Play (com Bruno Fonseca e Carlos Eduardo Lino). O GloboEsporte.com disponibiliza o vídeo para assinantes do GloboPlay no RJ e do Premiere no restante do país.

19h Atlético-MG x Cruzeiro
Transmissão: TV Globo para MG (com Rogério Corrêa, Bob Faria e Márcio Rezende Freitas) e Premiere e Premiere Play (com Jaime Júnior e Henrique Fernandes). O GloboEsporte.com disponibiliza o vídeo para assinantes do GloboPlay em MG e do Premiere no restante do país.

19h Corinthians x Palmeiras
Transmissão: TV Globo para SP, RS, SC, PR, GO, TO, MS, MT, BA, (com Cléber Machado, Caio Ribeiro, Casagrande e Paulo César Oliveira) e Premiere, Premiere Play e PFCI (com Milton Leite, Mauricio Noriega e Ricardinho). O GloboEsporte.com disponibiliza o vídeo para assinantes do GloboPlay em SP e do Premiere no restante do país.

SEGUNDA, 5

Série A do Brasileiro

20h Grêmio x Chapecoense
Transmissão: SporTV menos RS, Premiere e PFCI (com Jader Rocha, Paulo Nunes e Raphael Rezende).