Anvisa interrompe estudos da Coronavac após “evento adverso grave”

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou, em nota, que suspendeu os estudos clínicos da vacina Coronavac, uma das que estão em estudo contra o novo coronavírus. A suspensão ocorreu por causa de um “evento adverso grave” ocorrido. A Anvisa não informou qual evento seria. Pode ser desde a internação de um voluntário até a sua morte. De acordo com a agência, esse evento adverso ocorreu em 29 de outubro. Agora, a agência reguladora vai analisar os dados observados até o momento e julgar sobre o risco/benefício da continuidade do estudo. Esse tipo de interrupção nos estudos, segundo a Anvisa, é parte dos procedimentos de Boas Práticas Clínicas para estudos desenvolvidos no Brasil.

“Com a interrupção do estudo, nenhum novo voluntário poderá ser vacinado. A Anvisa reitera que, segundo regulamentos nacionais e internacionais de Boas Práticas Clínicas, os dados sobre voluntários de pesquisas clínicas devem ser mantidos em sigilo, em conformidade com princípios de confidencialidade, dignidade humana e proteção dos participantes”, acrescentou a agência, em nota. A Coronavac está sendo desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Dez dias antes do “evento adverso grave” ser registrado, ela foi considerada a vacina mais segura dentre todas as testadas pelo diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas.

‘Estamos confiantes na segurança da vacina’, diz laboratório chinês que desenvolve a CoronaVac

A Sinovac, farmacêutica chinesa responsável pelo desenvolvimento da CoronaVac, afirmou nesta terça-feira (10) em comunicado que “está confiante na segurança da vacina” contra a Covid-19. A empresa se pronunciou um dia após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciar a suspensão temporária dos testes da CoronaVac devido a um “evento adverso grave”. A agência, entretanto, não informou a causa específica da suspensão. Segundo o jornalista José Roberto Burnier, da GloboNews, a morte do voluntário não foi causada por doença respiratória. O paciente, de 33 anos, também não tinha comorbidades.

A Sinovac afirmou que “ficamos sabendo que o chefe do Instituto Butantan acreditava que esse evento adverso grave não tem relação com a vacina”. A empresa afirmou que o estudo clínico em fase 3 no Brasil “é realizado estritamente de acordo com os requisitos do GCP” (Good Clinical Practice, ou “boas práticas clínicas” em tradução livre). A Coronavac é uma das candidatas a vacina contra o coronavírus e é desenvolvida pela Sinovac em parceria com o Butantan, em São Paulo. Com a interrupção do estudo, nenhum novo voluntário poderá ser vacinado.

Biden convoca força-tarefa anticovid e pede que população use máscara

O presidente-eleito dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, apelou ao patriotismo dos norte-americanos nessa segunda-feira (9), implorando que usem máscaras para combater a pandemia do novo coronavírus e convocou uma força-tarefa para delinear um plano para enfrentar a crise de saúde pública. “Poderíamos salvar dezenas de milhares de vidas se todos simplesmente usassem máscaras nos próximos meses. Não vidas democratas ou republicanas, vidas americanas”, disse Biden aos repórteres em Wilmington, Delaware. “Imploro a vocês. Usem máscara. Façam isso por si mesmos. Façam isso por seu vizinho. Uma máscara não é uma declaração política.” A pandemia já matou mais de 237 mil norte-americanos e tirou o emprego de milhões. Biden falou dois dias depois de ser declarado vencedor na eleição contra Donald Trump, embora o presidente republicano não tenha reconhecido a derrota e esteja acionando contestações legais dos resultados, ao mesmo tempo em que faz alegações infundadas de fraude.

Trump atacou a integridade do processo eleitoral dos EUA diversas vezes sem provas, e alguns de seus aliados o incentivaram a esgotar todos os recursos para se manter no poder. Biden, que toma posse no dia 20 de janeiro, fez uma videoconferência com sua força-tarefa de 13 membros, comandada pelo ex-cirurgião-geral Vivek Murthy, por David Kessler, ex-comissário da Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos EUA, e por Marcella Nunez-Smith, especialista em igualdade de recursos de saúde da Universidade Yale. O presidente eleito classificou como “ótima notícia” o anúncio da Pfizer Inc nessa segunda-feira, de que sua vacina experimental contra covid-19 é mais de 90% eficiente. Disse, no entanto, que se passarão “muitos meses antes de haver uma vacinação generalizada” nos EUA e destacou a importância de se usar máscaras e manter o distanciamento social.

Os EUA registraram números recordes de infecções nos últimos dias. O uso de máscaras se tornou uma questão política no país – Trump zombou de Biden por usar máscara durante a campanha e muitos conservadores argumentaram que elas afrontam sua liberdade individual. “O objetivo é voltar ao normal o mais rápido possível”, disse Biden. “E máscaras são essenciais para fazê-lo. Não será para sempre. Mas é assim que faremos nossa nação recuperar velocidade economicamente, para que possamos voltar a comemorar aniversários e feriados juntos, para que possamos assistir a eventos esportivos juntos, para que possamos voltar à vida e às ligações que compartilhávamos antes da pandemia.” Durante a campanha, Biden acusou Trump de entrar em pânico e se render à pandemia. Trump defendeu remédios sem aprovação, repreendeu autoridades de saúde pública, não expressou empatia ou compaixão à medida que o número de mortos crescia e desdenhou dos alertas sobre o uso de máscaras e o distanciamento social.

TSE exige que eleitor use máscara para votar

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, reafirmou hoje (9) que os eleitores só poderão entrar nas seções eleitorais para votar se estiverem usando máscaras. As eleições municipais serão realizadas no próximo domingo (15) em todo país, exceto no Distrito Federal. Serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Em setembro, o TSE elaborou um protocolo sanitário para garantir que os eleitores possam votar com segurança em meio à pandemia da covid-19. Pelas regras, os eleitores só poderão para entrar nos locais de votação se estiverem usando máscaras faciais e deverão higienizar as mãos com álcool em gel antes e depois de votar. A distância de 1 metro entre eleitores e demais pessoas presentes às seções também deverá ser mantida. O TSE recomenda ainda que o eleitor leve sua própria caneta para assinar o caderno de votação.

No entendimento de Barroso, o uso de máscara “não é questão de livre arbítrio”. “Todo eleitor deve levar sua própria máscara, sair de casa com sua máscara. Esta não é uma ordem do TSE, mas é uma orientação de quase todos os municípios brasileiros. Esta é a regra no mundo inteiro. No mundo civilizado inteiro, as pessoas estão usando máscaras quando vão a um local público. Portanto, estamos apenas seguido recomendação médica e o senso comum. Se estiver sem máscara, não vota”, afirmou o ministro. Segundo o presidente do TSE, as regras do protocolo sanitário serão fiscalizadas pelo mesário que estiver na função de chefe da seção eleitoral. “Em rigor, nem vai entrar ninguém no local de votação sem a máscara e não vai permanecer sem observar o distanciamento social. Se for necessário, ele [mesário] pode chamar a polícia, mas essa haverá de ser uma situação puramente residual. No mundo civilizado, as pessoas cumprem as regras e respeitam as outras”, disse Barroso.

PF cumpre mandados contra suspeitos de câmbio ilegal em SP

Policiais federais e membros do Ministério Público Federal cumprem hoje (10), em São Paulo, nove mandados de busca e apreensão contra suspeitos de operações ilegais de câmbio. A operação Clãdestino é um desdobramento das operações Eficiência (desencadeada em 2017) e Câmbio, Desligo (em 2018). As duas operações investigaram a existência de um esquema de evasão de divisas e lavagem de dinheiro, obtido em esquemas de corrupção no governo fluminense durante o governo de Sérgio Cabral. Segundo a Polícia Federal, a operação de hoje tem o objetivo de reunir provas sobre membros de uma mesma família, que atuavam como uma organização criminosa voltada para a prática de operações ilegais de câmbio. Os mandados foram expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

Portaria prorroga por 180 dias Força Nacional em áreas fronteiriças

O Ministério da Justiça e Segurança Pública prorrogou por mais 180 dias o emprego da Força Nacional nas atividades de prevenção e repressão a delitos cometidos nas áreas de fronteira. Dessa forma, as ações em apoio à Polícia Federal continuarão sendo implementadas até 8 de maio de 2021. Segundo a portaria nº 606, publicada no Diário Oficial da União de hoje (10) pelo Ministério da Justiça, o contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pelo governo, por meio da Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública, ligada à Secretaria Nacional de Segurança Pública. A portaria prevê, ainda, a possibilidade de prorrogação do apoio prestado pela Força Nacional. Caso a renovação não seja solicitada, o efetivo será “retirado imediatamente após o vencimento desta portaria”, diz o texto.

Explosão em fábrica de fogos de artifício na Bahia assusta moradores

Uma forte explosão em uma fábrica de fogos de artifícios deixou ao menos uma pessoa ferida e alarmou a população de Simões Filho (BA), na região metropolitana de Salvador. Nas redes sociais, moradores da cidade contam que ouviram o barulho a quilômetros de distância. Vídeos postados na internet mostram uma espessa nuvem de fumaça preta subindo aos céus e a mobilização de viaturas policiais, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Algumas pessoas chegaram a relatar ter visto um avião executivo caindo segundo antes da explosão, mas o Corpo de Bombeiros informou que, até o momento, nenhum vestígio de aeronave foi encontrado no local, uma área afastada, erma.

De acordo com a secretária de saúde, além de um homem que trabalhava no local e que teve ferimentos leves, uma mulher passou mal com o susto provocado pelo estrondo e teve que ser atendida. O homem ferido está sendo atendido no hospital municipal, mas, em função da situação, ainda não conseguiu informar sobre se havia mais pessoas no local. “Ele está sendo medicado e fora de risco, mas ainda não consegue dizer muita coisa além de que estava no lugar, trabalhando, quando ouviu a explosão e se abaixou para se proteger”, contou à Agência Brasil a secretária de Saúde de Simões Filho, Iridan Brasileiro, que ouviu o barulho do centro da cidade.

“Foi uma explosão realmente grande. O Samu foi imediatamente acionado e avisamos o hospital municipal que se preparou para receber as vítimas de algo cujas proporções nós ainda não sabíamos”, acrescentou a secretária municipal, assegurando que funcionários da prefeitura também seguiram para o local. Órgãos estaduais e municipais responsáveis ainda vão verificar se o estabelecimento tinha autorização para funcionar e manusear explosivos, bem como as condições de segurança do local. De acordo com a secretária, as primeiras informações – que ainda estão sendo apuradas indicam tratar-se de uma fábrica clandestina.

Paraná: Leilão da Copel Telecom arrecada R$ 2,39 bilhões para o Estado

A venda da subsidiária de telecomunicações da Copel arrecadou R$ 2,39 bilhões. O Fundo Bordeaux, representado pela corretora Planner, venceu o leilão de privatização, realizado nesta segunda-feira (9) na sede da B3, em São Paulo. Com quatro investidores disputando o certame, a empresa foi vendida com ágio de 70,94%, superando em quase R$ 1 bilhão o preço mínimo estipulado, que era de R$ 1,4 bilhão por 100% das ações. Na abertura dos envelopes, duas empresas ofereceram valor superior a R$ 2 bilhões, iniciando o leilão com ágio de mais de 50%. Na disputa por viva voz entre a Bordeaux e a Algar Soluções, a diferença do valor arrematado com o mínimo previsto superou os 70%. O recurso arrecadado retornará ao caixa da Copel e vai ampliar os investimentos da estatal na distribuição, transmissão e geração sustentável de energia.

DESESTATIZAÇÃO – A Copel Telecom possui 100% de sua tecnologia em fibra ótica e é líder deste mercado no Paraná. A subsidiária está presente nos 399 municípios do Estado com 36 mil quilômetros de cabos que levam internet de alta velocidade a 170 mil clientes. Com a desestatização, a empresa ganha o benefício de concorrer com regras de mercado, o que significa mais agilidade e possibilidade de ofertar novos serviços para o cliente. Os contratos atuais da subsidiária serão respeitados, incluindo todos os firmados com o Governo do Estado, que foram contratados em concorrência pública. De acordo com o diretor-geral da subsidiária, Wendell Oliveira, o processo de venda deve ser finalizado até meados do ano que vem, depois de ser analisado por instituições como a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Ele também ressaltou que os funcionários da Telecom serão incorporados por outras empresas do grupo Copel.

Anvisa aprova spray nasal para tratamento da depressão

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso no Brasil do primeiro spray nasal para o tratamento de casos graves de pacientes com depressão. Segundo a fabricante da droga, a escetamina intranasal é indicada para a depressão resistente ao tratamento (DRT) e para a rápida redução dos sintomas depressivos em pessoas adultas com comportamento suicida agudo. “O medicamento tem demonstrado rápido início de ação com perfil risco benefício favorável e tolerabilidade do paciente ao tratamento. Os resultados de dois ensaios clínicos idênticos de Fase 3 demonstraram que a escetamina em conjunto com a terapia padrão reduziu os sintomas depressivos em até 24 horas após a primeira dose”, destacou, em comunicado, a Janssen-Cilag Farmacêutica, fabricante da droga.

A escetamina intranasal deverá ser administrada somente em hospitais e clínicas autorizadas, sob supervisão de um profissional de saúde. De acordo com dados do Sistema Único de Saúde (SUS), entre 2015 e 2018, houve aumento de 52% nos atendimentos ambulatorial e de internação relacionados à depressão no país, passando de 79.654 para 121.341 procedimentos. Na faixa etária de 15 a 29 anos, o aumento foi de 115%, passando de 12.698 para 27.363 procedimentos.

Covid-19: Brasil tem 162 mil mortes e 5,67 milhões de casos acumulados

As mortes causadas pela pandemia do novo coronavírus chegaram a 162.628. Nas últimas 24 horas, foram registradas 231 mortes. Ontem, o sistema de dados sobre a pandemia marcava 162.397 óbitos. Ainda há 2.295 falecimentos em investigação, informação referente ao dia 4 de novembro. Os dados estão no balanço diário do Ministério da Saúde, divulgado na noite desta segunda-feira (9). A atualização é feita a partir das informações de mortes e de casos apurados pelas secretarias estaduais de saúde. O número de pessoas infectadas com o novo coronavírus desde o início da pandemia atingiu 5.675.032. Entre ontem e hoje, foram notificados pelas autoridades estaduais de saúde 10.917 novos diagnósticos positivos para a doença Ontem, os dados consolidados pelo Ministério davam conta de 5.664.115 pessoas com covid-19 desde o começo da contagem.

O balanço não acrescentou novos casos em acompanhamento, permanecendo 364.575 desde o dia 4 de novembro. O mesmo vale para as pessoas que já se recuperaram da doença, totalizando 5.064.344. O Ministério da Saúde afirmou que a dificuldade na atualização se deu por causa da queda dos seus sistemas internos que ocorreu na semana passada e até o momento vem ensejando dificuldades para a sistematização dos dados. Os números de casos e de mortes são menores nos domingos e segundas-feiras em função da limitação de sistematização dos dados e alimentação do painel do Ministério da Saúde pelas secretarias estaduais aos fins de semana. Já às terças-feiras os números diários tendem a subir pelo acúmulo de casos do fim de semana reportado neste dia.

Covid-19 nos estados

Os estados com mais mortes são São Paulo (39.717), dados ainda do dia 5, Rio de Janeiro (20.905), Ceará (9.404), Minas Gerais (9.204) e Pernambuco (8.740). As Unidades da Federação com menos casos são Roraima (695), Acre (701), Amapá (764), Tocantins (1.114) e Rondônia (1.478).

SC: Estado confirma 275.655 casos, 260.371 recuperados e 3.231 mortes por Covid-19

Santa Catarina registrou 275.655 casos confirmados de Covid-19, sendo que 260.371 se recuperaram e 12.053 estão em acompanhamento. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira, 9. Até esta data, 3.231 mortes foram causadas pelo coronavírus. Esses números colocam a taxa de letalidade em 1,17%.

>>> Confira aqui o boletim diário desta segunda-feira, 9
>>> Confira o detalhamento dos óbitos por data
>>> Saiba mais sobre as fontes e os conceitos dos dados

São 295 as cidades catarinenses com pelo menos um caso confirmado e 237 as que já registraram óbitos. A maior quantidade de pacientes que já confirmaram infecção está em Joinville, que soma 25.309 casos, seguida por Florianópolis (23.167), Blumenau (15.479), São José (13.385), Palhoça (9.352), Itajaí (9.315), Balneário Camboriú (8.876), Criciúma (8.694), Chapecó (8.043) e Tubarão (6.636). A taxa de ocupação total dos leitos de UTI pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina é de 66,6%. Isso significa que, dos 1.430 leitos existentes no estado, 477 estão vagos e 953 estão ocupados, sendo 297 por pacientes com confirmação ou suspeita de infecção por coronavírus.

Total de casos confirmados no Paraná ultrapassa 220 mil

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta segunda-feira (9) mais 1.561 casos confirmados e 18 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus.  Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 nesta segunda-feira (09) mostram que o Paraná soma 220.548 casos e 5.419 mortos em decorrência da doença. Há ajuste em um caso confirmado detalhado ao final do texto.

INTERNADOS – 559 pacientes com diagnóstico confirmado estão internados nesta segunda-feira (9). São 451 pacientes em leitos SUS (248 em UTI e 203 em leitos clínicos/enfermaria) e 108 em leitos da rede particular (38 em UTI e 70 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 920 pacientes internados, 396 em leitos UTI e 524 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos.

ÓBITOS – A secretaria informa a morte de mais 18 pacientes, todos estavam internados. São 6 mulheres e 12 homens, com idades que variam de 47 a 88 anos. Os óbitos ocorreram entre 18 de julho e 9 de novembro.

Dez pacientes que morreram residiam em Londrina. A Secretaria da Saúde registra ainda a morte de um morador de cada um dos seguintes municípios: Apucarana, Campo do Tenente, Castro, Piraquara, Ponta Grossa, São Jerônimo da Serra, São José da Boa Vista e Wenceslau Braz. ALTERAÇÃO CDE MUNICÍPIO – Um caso confirmado no dia 05/10 em Mallet foi transferido para Curitiba.

INTERNACIONAL

Maduro diz esperar retomada de diálogo com os EUA

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, disse que seu governo irá trabalhar para estabelecer um diálogo com os Estados Unidos (EUA) sob o comando do presidente eleito, Joe Biden, depois que as relações se deterioraram com o atual presidente, Donald Trump. “Espero que possamos trabalhar para reiniciar canais sinceros e diretos de diálogo decente entre o futuro governo de Joe Biden e o governo que presido”, afirmou Maduro em discurso transmitido pela televisão estatal no domingo (8), um dia após o ex-vice presidente dos EUA ser declarado vencedor no pleito eleitoral. O republicano Donald Trump utilizou sanções econômicas e pressões diplomáticas para levar o líder socialista venezuelano a renunciar, acusando-o de corrupção, violações dos direitos humanos e de fraude na sua vitória, na reeleição de 2018.

Washington fechou a embaixada em Caracas no ano passado e cortou laços com Maduro depois de reconhecer Juan Guaidó, o presidente da Assembleia Nacional controlada pela oposição, como o legítimo líder da Venezuela. Dezenas de outros países também reconheceram Guaidó, e os EUA impuseram sanções à indústria de petróleo do integrante da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep). Os assessores de Biden disseram que ele pressionará por ajuda humanitária na Venezuela e modificará a estrutura de sanções, sem desmontá-la totalmente. As sanções se mostraram populares entre os apoiadores da oposição na Venezuela, bem como muitos eleitores de ascendência venezuelana e cubana na Flórida, um estado-chave que é disputado de perto entre democratas e republicanos. Tanto Maduro quanto Guaidó parabenizaram Biden pela vitória no sábado.

Martín Vizcarra faz discurso de despedida após Congresso aprovar impeachment e deixa sede do governo do Peru

O presidente do Peru, Martín Vizcarra, acatou nesta segunda-feira (9) a decisão do Congresso que o destituiu do cargo por “incapacidade moral” em processo de impeachment e anunciou que deixaria imediatamente o Palácio Presidencial. Ele fez um discurso de despedida na frente da sede do governo, em Lima.

O Congresso do Peru aprovou nesta segunda a destituição de Vizcarra ao final de seu segundo julgamento de impeachment em menos de dois meses. Ele foi denunciado por receber propinas quando era governador em 2014. “Hoje saio do Palácio do Governo, hoje volto para casa, apesar de haver inúmeras recomendações para que possamos agir por meio de ações judiciais para impedir essa decisão”, disse Vizcarra no pátio do Palácio Presidencial, cercado por seus ministros.

Armênia, Azerbaijão e Rússia assinam acordo para encerrar conflito

A  Armênia, o Azerbaijão e a Rússia anunciaram que assinaram um acordo para encerrar o conflito militar na região de Nagorno-Karabakh após mais de um mês de derramamento de sangue. O primeiro-ministro armênio, Nikol Pashinyan, anunciou a assinatura do acordo nas redes sociais nas primeiras horas desta terça-feira (10, horário local), e o Kremlin e o presidente do Azerbaijão, Ilham Aliyev, confirmaram a notícia posteriormente. “A assinatura do documento trilateral será um ponto crucial na resolução do conflito”, disse Aliyev em reunião online com o presidente russo, Vladimir Putin, transmitida pela televisão.

Putin afirmou que forças de paz russas seriam destacadas ao longo do front em Nagorno-Karabakh e do corredor entre a região e a Armênia. Arayik Harutyunyan, o líder da região de Nagorno-Karabakh, disse no Facebook que concordou com a assinatura do pacto “para encerrar a guerra assim que possível”.  A declaração ocorre após seis semanas de combates pesados e de avanços das forças do Azerbaijão. O governo de Baku disse ter tomado na segunda-feira dezenas de assentamentos em Nagorno-Karabakh, um dia após proclamar vitória na batalha pela segunda maior cidade da região estratégica. O conflito aumentou os temores de uma guerra regional mais ampla, com a Turquia apoiando seu aliado Azerbaijão, enquanto a Rússia tem um pacto de defesa com a Armênia, além de uma base militar no país.

FUTEBOL

Inter confirma saída do técnico Eduardo Coudet

A diretoria do Internacional confirmou, no fim da tarde desta segunda-feira (9), a saída do técnico argentino Eduardo Coudet. “A passagem dele e de toda comissão pelo clube acabou após o jogo contra o Coritiba, por iniciativa exclusiva do próprio do Eduardo Coudet”, disse o presidente Marcelo Medeiros em entrevista coletiva virtual, que contou também com a presença do vice-presidente Alexandre Barcellos.

O último jogo do argentino no comando técnico do Internacional foi com o Coritiba, neste domingo no Beira-Rio, e terminou empatado em 2 a 2. Coudet chegou no Beira-Rio no início desse ano e encerra sua passagem no clube gaúcho como líder do Campeonato Brasileiro, classificado às quartas de final da Copa do Brasil e às oitavas de final da Libertadores. No total, foram 46 jogos, com 24 vitórias, 13 empates e nove derrotas, aproveitamento de 61,5%.

O substituto ainda não foi anunciado, mas deve ser o técnico Abel Braga, campeão da Libertadores e do Mundial pelo Colorado em 2006. Abel Braga está sem clube desde março, quando saiu do Vasco da Gama. Nesta última passagem pelo clube carioca, ele ficou apenas três meses no comando do time, com 14 jogos, quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Um aproveitamento de 40,5%.

Após sofrer duas goleadas, Flamengo demite técnico Domènec Torrent

O técnico catalão Domènec Torrent não é mais técnico do Flamengo. O anúncio oficial foi feito pelo clube carioca na tarde desta segunda-feira (9), um dia após o time levar goleada de 4 a 0 do Atlético Mineiro e desperdiçar mais uma chance de chegar à liderança da Série A do Campeonato Brasileiro. Essa foi a segunda goleada consecutiva do time na competição.

Na rodada passada, o algoz foi o São Paulo, em pleno Maracanã. Na ocasião, o placar foi 4 a 1 a favor dos paulistas. Na tabela de classificação do Brasileirão, o Flamengo é o atual terceiro colocado. Tem 35 pontos, um a menos que o líder Internacional. Na quarta-feira (11) ,o Rubro-Negro encara o São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. No final do mês, o time carioca visita o Racing (Argentina) no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

Técnico Rogério Ceni chega ao Rio para assinar com o Flamengo

Rogério Ceni já está no Rio de Janeiro para assinar com o Flamengo. O voo que trouxe ele e sua comissão técnica de Salvador pousou no Aeroporto Santos Dumont na manhã desta terça-feira. Ceni já aceitou a proposta do Flamengo e é aguardado no Ninho do Urubu na parte da tarde para assinar contrato e já comandar o primeiro treinamento.

Rogério Ceni não falou com a imprensa no aeroporto, mas recebeu o carinho de alguns torcedores. Deu para ouvir gritos de: “Agora temos técnico!”. Inicialmente marcada para manhã, a atividade foi adiada justamente para que Ceni tenha tempo de chegar, ajustar os detalhes finais do contrato e ser apresentado ao elenco. Do aeroporto, ele vai direto para um hotel na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde descansa antes de se dirigir ao CT.

Fonte: Agência Nacional/EBC – Agências de Notícias dos estados de SC e Paraná