STF manda suspender investigação sobre Queiroz

O Ministério Público do Rio informou que uma decisão do STF determinou a suspensão da investigação que apura movimentações financeiras atípicas do ex-assessor do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL), Fabrício Queiroz. O pedido foi feito pela defesa de Flávio, filho do presidente Jair Bolsonaro. A decisão determina que o processo fique suspenso até que o relator do caso, ministro Marco Aurélio Mello, se pronuncie. A determinação de suspender a investigação foi feita pelo ministro Luiz Fux.

Notas do Enem serão divulgadas nesta sexta

Candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado poderão consultar suas notas da prova nesta sexta-feira (18) a partir das 10h. As notas individuais poderão ser acessadas pela Página do Participante, no site enem.inep.gov.br ou pelo aplicativo Enem 2018. É preciso informar CPF e senha. O espelho da Redação só sairá no dia 18 de março, junto com as notas dos treineiros.

SP: acusado de abusos, médico tem prisão decretada

A Justiça determinou na quinta-feira a prisão do médico Augusto César Barretto Filho, de 74 anos, acusado de abusar sexualmente de pacientes em seu consultório. O pedido partiu do Ministério Público e a decisão foi do juiz João Pedro Bressane de Paula Barbosa, da 2ª Vara Criminal de Presidente Prudente (SP), onde o acusado atuava na área de cardiologia.

Sindicatos querem tirar reajuste de quem não paga contribuição

A reforma trabalhista está obrigando os sindicatos a buscar alternativas de financiamento para cobrir o fim da obrigatoriedade do da contribuição sindical. Para garantir fontes de receita, algumas entidades criaram a taxa negocial e outras substituíram a contribuição sindical pela assistencial. Mesmo assim, é preciso que o trabalhador dê aval à cobrança. Alguns sindicatos ameaçam tirar dos trabalhadores que não pagarem contribuição os direitos conquistados nas negociações coletivas com as empresas.

Colômbia: ataque com carro-bomba mata mais de 20

Um homem explodiu um carro-bomba na quinta-feira em uma academia de polícia no sul de Bogotá. Ao menos 21 pessoas morreram e mais de 60 ficaram feridas no “ato terrorista insano”, segundo o governo. O autor, morto no ataque, foi identificado como José Aldemar Rojas Rodríguez, de nacionalidade colombiana. Ainda não há informação sobre possíveis ligações do autor com grupos armados que operam no País.

Governo paralisado faz Trump cancelar ida a Davos

O presidente Donald Trump anunciou nesta quinta-feira (17) que cancelou a viagem da delegação americana para a cidade de Davos, na Suíça, onde será realizado o Fórum Econômico Mundial. O motivo alegado foi a paralisação parcial que atinge o governo e que já está em seu 27º dia. Em consideração pelos 800 mil ótimos trabalhadores americanos que não estão recebendo pagamento e para assegurar que sua equipe possa ajudar como necessário, o presidente Trump cancelou a viagem de sua delegação ao Fórum Econômico Mundial em Davos, Suíça”, segundo comunicado da porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders.

Espanha: Menino está preso em poço desde domingo

Um menino de dois anos está preso em um poço de 100 metros de profundidade desde o último domingo, dia 13, perto da cidade de Málaga, no sul da Espanha. Julen desapareceu durante um passeio com a família. O pai disse às autoridades que viu o instante em que o menino caiu. No momento, uma equipe está cavando dois túneis para tentar alcançar a criança.

Milhões de e-mails são vazados em todo o mundo

Um vazamento recente coloca em alerta boa parte dos internautas mundo afora: aproximadamente 773 milhões de contas de e-mail foram vazadas on-line, juntamente com suas respectivas senhas. Um pacote com 87 GB separados em 12 mil arquivos foi descoberto pelo pesquisador em segurança Troy Hunt, que baixou o documento no site de armazenamento na nuvem Mega. O pesquisador criou um serviço para que internautas verifiquem se foram afetados.

ESPORTES

Ginasta brasileira morre aos 17 anos

A ginasta Jackelyne Silva, de apenas 17 anos, faleceu na última quarta-feira (16), conforme divulgado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) em suas redes sociais. A causa da morte ainda não foi divulgada. O Pinheiros, clube onde a atleta atuava, lamentou a morte da jovem.

LOTERIA

Mega-Sena acumula de novo e vai a R$ 33 milhões

Aconteceu na quinta-feira (17) o concurso 2.116 da Mega-Sena. O prêmio acumulou de novo e deve ser de R$ 33 milhões no sábado. Normalmente, os sorteios da loteria são feitos às quartas e sábados. Nesta semana, serão três no total: terça (15), quinta (17) e sábado (19), como parte da ‘Mega Semana de Verão’. Confira os números de ontem: 01 – 09 – 19 – 21 – 34 – 54.