Polícia mira grupo terrorista que planeja ataque na posse de Bolsonaro

A Polícia Federal (PF), em parceria com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), cumpre, na manhã desta segunda-feira (31/12), sete mandados de busca e apreensão no Distrito Federal, Goiás e em São Paulo. A operação faz parte da investigação que apura o  envolvimento de um grupo que reivindicou a confecção e o abandono de um artefato explosivo no Santuário Menino Jesus em Brazlândia, no último dia 24 de dezembro. O grupo se autodenomina como Sociedade Secreta Silvestre. Em um site atribuído ao grupo, uma mensagem publicada contra o presidente eleito reiterou a preocupação da Polícia Civil com a segurança de Jair Bolsonaro na posse presidencial desta terça-feira (1º/1).

Desfile em carro aberto fica a critério de Bolsonaro no dia 1º, diz GSI

A decisão sobre o desfile no carro Rolls-Royce aberto, como tradicionalmente ocorre na posse presidencial, será tomada apenas no dia 1º de janeiro pelo presidente da República eleito, Jair Bolsonaro, segundo informações do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). O futuro chefe da pasta, general Augusto Heleno, e o atual titular, general Sergio Etchegoyen, disseram hoje que a decisão caberá a Bolsonaro, seguindo recomendações de segurança e avaliações das circunstâncias na data. A organização prevê público entre 250 mil a 500 mil pessoas.

Responsáveis pela posse dizem que a ‘festa está pronta e será segura’

Sob um forte esquema de segurança, a equipe responsável pela cerimônia de posse de do presidente eleito, Jair Bolsonaro, realizou hoje (30), na Esplanada dos Ministérios, o último ensaio para a posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro. Após o ensaio, o atual ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Sérgio Etchegoyen, disse que os preparativos para a cerimônia estão prontos e que não houve grandes alterações em relação ao previsto no primeiro ensaio.

Temer desiste de conceder o indulto de Natal a presos este ano

O presidente Michel Temer desistiu de editar neste ano o decreto do indulto de Natal, que concede perdão a presos condenados a determinados crimes não violentos. A decisão ocorre após o Supremo Tribunal Federal (STF) encerrar o ano sem finalizar o julgamento sobre a validade do indulto natalino assinado por ele no ano passado. As regras do ano passado foram suspensas após o presidente reduzir as restrições e incluir condenados por corrupção entre os beneficiados.

Paulo Guedes escolhe presidente da Firjan para conselho do Sesi

O presidente da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, será nomeado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro para o comando do conselho nacional do Sesi. A informação foi confirmada ao blog pelo futuro ministro da Economia, Paulo Guedes. O nome de Eduardo Eugenio será confirmado nesta segunda-feira (31). Há duas semanas, Paulo Guedes defendeu, no Rio de Janeiro, cortes no chamado “Sistema S”, que engloba, entre outros, organizações do setor produtivo, como Sesi, Senai e Sesc. As entidades desse sistema não são públicas, mas recebem repasses de verbas do governo federal.

Termômetro e medidor de pressão com mercúrio serão proibidos em 2019

A partir de 1º de janeiro de 2019, fica proibida em todo o país a fabricação, a importação e a comercialização de termômetros e de esfigmomanômetros (aparelhos para verificar a pressão arterial) que utilizam coluna de mercúrio para diagnóstico em saúde. A medida, publicada no Diário Oficial da União em março de 2017, também inclui a proibição do uso desses equipamentos em serviços de saúde, que deverão fazer o descarte adequado.

Futebol

Jornal espanhol diz que Felipão, valorizado no Palmeiras, é alvo da China e já recusou Boca Juniors

Valorizado após a conquista do Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras, o técnico Luiz Felipe Scolari está na mira do Dalian Yifang, da China. De acordo com o jornal espanhol Sport, Felipão é o nome preferido dos chineses para substituir o alemão Bernd Schuster. Ainda de acordo com o jornal, Felipão já recusou propostas da seleção da Colômbia – comentada pelo próprio técnico – e do Boca Juniors, que o teria procurado após a saída de Guillermo Barros Schelotto.

Profissional há oito temporadas, Rodrigo Caio encara Flamengo como retomada da carreira

Rodrigo Caio chegou ao São Paulo com apenas 12 anos de idade. Seis anos depois estreava como profissional. De lá para cá são oito temporadas no profissional – a maior parte do tempo como titular -, um título no clube (reserva na Sul-Americana de 2012), conquistas em seleções de base e a representação sempre disputada por grandes agentes do mercado (Jorge Mendes e Carlos Leite já o tiveram na carteira de clientes). Com esse currículo, como explicar até certa aceitação da torcida são-paulina pela saída de um jogador de apenas 25 anos para o Flamengo.

Contrato, extracampo e retorno financeiro: por que Luan se tornou negociável no Grêmio

Há algumas semanas, chamou a atenção de quem acompanha o mercado do futebol brasileiro a possibilidade de Luan vestir a camisa do Cruzeiro. A troca não foi concretizada porque o atacante não aceitou, mas teria sido fechada se dependesse apenas do Grêmio. Por várias razões, o camisa 7 passou de Rei da América em 2017 para jogador negociável ao final de 2018, embora para Renato Gaúcho seu status diferenciado permaneça igual.

Automobilismo

F1 muda em 2019

A nova geração de carros da Fórmula 1 já passou por uma série de modificações desde que foi introduzida em 2014. Se no ano passado os carros ficaram mais largos, com rodas maiores, nesta temporada o Halo passou a ser obrigatório nas máquinas da categoria. Sempre em movimento e em busca de mais ultrapassagens nas corridas, a F1 mudará de novo em 2019. As mudanças no regulamento para a próxima temporada da Fórmula 1 prometem permitir que os carros andem mais próximos durante as corridas, garante a Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Com asas dianteiras maiores e mais simples, asas traseiras mais largas e fundas e outars mudanças menores, as estimativas da entidade são de que seja reduzida em até um terço a perda de pressão aerodinâmica para o carro de trás durante uma disputa na pista, o que proporcionaria mais proximidade entre os pilotos e, consequentemente, mais brigas e ultrapassagens.