Suspeito de hackear mensagens, Walter Delgatti tem passagens pela polícia e histórico de estelionato

Walter Delgatti é suspeito de invadir celulares de autoridades, e já foi preso por documento falso, tráfico de substâncias e por usar carteira falsa de delegado de polícia. reportagem do Fantástico, revelou neste domingo (28), a extensa ficha criminosa de um dos envolvidos na invasão dos celulares das autoridades através do aplicativo Telegram.

Defesa diz que hacker tem no exterior cópia de mensagens

A defesa de Walter Delgatti Neto, um dos hackers suspeitos de ter invadido números telefônicos de autoridades, divulgou uma nota no domingo (28) na qual informa que o investigado deixou cópias das mensagens com outros pessoas no país e no exterior. O suspeito é investigado na operação Spoofing e está preso desde a última terça-feira (23).

Para especialistas, faltam elementos no relato de hacker

Walter Delgatti Neto, de 30 anos, mais conhecido como Vermelho ou, agora, como o hacker de Araraquara, descreveu à Polícia Federal como, de maneira autodidata, conseguiu chegar, supostamente, ao aparelho celular do procurador da República Deltan Dallagnol, depois de hackear também nomes como o da ex-presidenta Dilma Rousseff ou do presidente do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. No depoimento que deu às autoridades, obtido pela GloboNews, Delgatti Neto conta que acessou a caixa postal das vítimas para conectar-se às suas contas no Telegram. No entanto, especialistas em segurança digital ouvidos pelo EL PAÍS apontam incoerências entre o relato e o modus operandi necessário para uma invasão dessa importância e com tamanha abrangência.

Mais Médicos mudará de nome, diz ministro

O Ministério da Saúde deve anunciar nesta semana um programa de reformulação do Mais Médicos, que passará a se chamar Médicos pelo Brasil. O governo federal também estuda incluir o pagamento de bônus de desempenho. O novo programa deve fazer a seleção dos médicos por meio de uma prova objetiva e a contratação será por vínculo CLT – com bônus de acordo com indicadores de desempenho, que pode chegar a um valor maior do que o pago atualmente (R$ 11,8 mil).

Cubanos do Mais Médicos terão direito à residência no Brasil

Cubanos que vieram ao Brasil para integrar o programa Mais Médicos terão direito a solicitar a residência no país. A medida passa a valer a partir desta segunda-feira 29, com a publicação de uma portaria no Diário Oficial da União (DOU), assinada pelo ministro de Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e o ministro de relações Exteriores, Ernesto Araújo. A autorização visa “atender ao interesse da política migratória nacional”, de acordo com o texto. Os cidadãos do país caribenho poderão solicitar o direito em um prazo de dois anos, passando por um processo de aprovação que inclui apresentação de documentos à Polícia Federal e cumprimento de exigências

AP: Funai alerta relata invasores armados em aldeia

A Funai (Fundação Nacional do índio) do Amapá pediu reforços da Polícia Federal e do Exército para lidar com uma invasão na aldeia Mariry, nas terras indígenas Waiãpi, que deixou pelo menos um morto. O pedido foi feito à presidência da fundação, no sábado (27). Os invasores, segundo os indígenas, seriam garimpeiros.

SP: quatro suspeitos de roubar carga de ouro são presos

A Polícia Civil de São Paulo prendeu quatro suspeitos de participar do roubo de 720 quilos de ouro que ocorreu no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na última quinta-feira (25). Um dos detidos é um funcionário do aeroporto, Peterson Patrício, que havia dito aos investigadores ter sido refém da quadrilha na véspera do crime. Os outros, presos no domingo (28) são Peterson Brasil, um conhecido de Patrício, e dois homens que seriam donos do estacionamento em que as caminhonetes usadas para a fuga da quadrilha foram encontradas.

Duas pessoas são mortas a facadas no RJ

Pelo menos duas pessoas morreram e outras cinco foram feridas durante o ataque de um suposto morador de rua nas imediações da Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio. O homem, que aparentava cerca de 42 anos de idade, teria esfaqueado pelo menos três pessoas no fim da manhã deste domingo, 28. O primeiro agredido foi João Napoli, de 39 anos, que estava com a namorada Caroline Martinho, de 30 anos. Ela também foi ferida, e gritou por socorro. Marcelo Correa, de 39 anos, passava pelo local e também foi esfaqueado.

Najila desafia Neymar: ‘Negue me olhando’

A modelo Najila Trindade, que acusa Neymar de estupro, decidiu não apenas encerrar o silêncio com relação ao caso. Na última semana, ela, que está com parentes e o filho no interior da Bahia, decidiu também atacar e desafiar o jogador. Em resposta a pedido de entrevista, Najila, por meio de seu advogado Cosme Araújo, enviou uma mensagem com o seguinte trecho: ‘Neymar não foi nem homem pra assumir que me bateu. Primeiro disse que não bateu, depois disse que bateu a meu pedido. […] Faça uma acareação comigo e negue olhando em meus olhos.’

Morre a atriz Ruth de Souza, aos 98 anos

A atriz Ruth de Souza morreu neste domingo (18), aos 98 anos, no Rio de Janeiro. Ela estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Copa D’Or, em Copacabana desde o dia 25. A causa da morte não foi divulgada. Ruth foi não só a primeira atriz brasileira indicada a um prêmio internacional de cinema, em 1954; como foi a primeira atriz negra a se apresentar no Theatro Municipal do Rio. Na TV Globo, ela iniciou carreira em 1968. Seu último trabalho foi na minissérie ‘Se eu fechar os olhos agora’, da mesma emissora. O corpo da atriz será velado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e sepultado no final da tarde.

EUA: ataque a tiros deixa 4 mortos em evento

Um ataque a tiros deixou quatro mortos (incluindo o próprio autor dos disparos) e quinze feridos no Gilroy Garlic Festival, feira gastronômica especializada em alimentos com alho realizada na cidade de Gilroy, na Califórnia, Estados Unidos, no domingo. O suspeito foi considerado foragido por horas após o incidente, mas depois foi localizado e morto, segundo a polícia local.

Verstappen vence a “corridaça” da F-1 na Alemanha

Max Verstappen conseguiu sua segunda vitória na temporada em um excelente, e caótico, Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1, que viu Sebastian Vettel e Daniil Kvyat completarem o pódio após erros dos líderes. Vettel fez uma corrida de recuperação largando no final do grid para terminar na segunda posição, beneficiando-se dos vários carros de segurança e da boa estratégia da Ferrari. Kvyat conquistou o terceiro pódio de sua carreira, antes de ser ultrapassado por Vettel na penúltima volta.

FUTEBOL

Santos vence o Avaí e assume a liderança

O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. O Santos fez o dever de casa contra o Avaí, na Vila, venceu por 3 a 1 e assumiu a liderança do campeonato. A tarde na Vila Belmiro era favorável ao Santos. Consciente de que uma vitória poderia valer a liderança, o time de Jorge Sampaoli foi para cima de um rival desesperado na luta contra o rebaixamento.

De virada, Flamengo vence o Botafogo no Maracanã

Emoção e intensidade. Foi da maneira que o torcedor sempre quer ver um clássico regional. Neste domingo, o Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 2, no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gabigol, Bruno Henrique e Gerson, que foi um dos destaques, fizeram para os Rubro-negros. Do lado Alvinegro, Cícero e Diego Souza colocaram ânimo na partida.

Goiás e Atlético-MG empatam no Serra Dourada

Depois de um primeiro tempo sonolento e de uma segunda etapa um pouco mais animada, Goiás e Atlético Mineiro não conseguiram tirar o 0 a 0 do placar no Serra Dourada.

Corinthians vence o Fortaleza

A partida entre Corinthians e Fortaleza, no domingo, mostrou a diferença que uma conversa no intervalo pode fazer. O Timão fez um primeiro ruim, saiu atrás no placar, mas voltou outro para a etapa final. Com uma nova grande atuação de Pedrinho, e gols de Boselli e Danilo Avelar, o Alvinegro venceu os cearenses por 3 a 1 e continua invicto após a parada para a Copa América.

Chapecoense e Bahia fazem partida sem gols

Fazendo o primeiro jogo desse domingo (28) pela Série A do Campeonato Brasileiro, Chapecoense e Bahia se enfrentaram na Arena Condá, na cidade de Chapecó, e ficaram no empate em 0 a 0.

JOGO DE HOJE

Brasileirão

20h00 – CSA x Grêmio