China tem ao menos 80 mortos por coronavírus

O número de mortos em decorrência de infecção pelo coronavírus na China chegou a 80, de acordo com balanço divulgado no domingo (26). O governo chinês informou que a quantidade de infectados também cresceu e chegou a 2.744 casos confirmados. Mais 24 pessoas morreram em Wuhan, na província de Hubei, epicentro do surto. O aumento contínuo das infecções tem preocupado o governo chinês.

Brasileiros nas Filipinas têm suspeita de coronavírus

A embaixada brasileira em Manila, nas Filipinas, confirmou notícia de que há brasileiros naquele país com suspeita de terem contraído o novo coronavírus. Citando informações de portais de notícias filipinos, o Ministério das Relações Exteriores diz que seriam um casal e uma criança de dez anos com histórico de viagem recente à região foco na China, mas que o diagnóstico ainda não foi confirmado. A família estaria num hospital de Palawan, a cerca de 800km da capital, Manila.

Coronavírus é transmissível antes dos sintomas surgirem

O novo coronavírus, que já infectou mais de 2 mil pessoas em surto na China e atingiu outros 12 países, é transmissível em seu período de incubação, ou seja, antes dos sintomas aparecerem, segundo autoridades chinesas. Até o domingo (26), 56 mortes por causa do vírus foram confirmadas no país. O ministro da Saúde chinês, Ma Xiaowei, disse que a capacidade do vírus de se espalhar parece estar aumentando. Em humanos, o período de incubação no qual a pessoa tem a doença, mas nenhum sintoma varia entre um e 14 dias, segundo as autoridades. Sem os sintomas, a pessoa pode não saber que tem a infecção, mas já estar espalhando a doença.

EUA confirmam terceiro caso de coronavírus

O Estados Unidos confirmaram neste domingo, 26, a presença de um terceiro caso de infecção por coronavírus em seu território. Segundo a Agência de Saúde de Orange County, do estado da Califórnia, o paciente é um viajante que esteve em Wuhan, o “marco zero” da epidemia. Ele foi isolado em um hospital local e, segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), sua condição é estável. Na última semana, outros dois casos foram confirmados no país.

Bolsonaro nega falar com Trump sobre deportados

O presidente Jair Bolsonaro disse que não pretende conversar com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para dar um tratamento mais humano aos imigrantes brasileiros ilegais que estão sendo deportados. Ele demonstrou forte irritação com a pergunta dos jornalistas que tentavam saber o que ele achava sobre o fato de brasileiros chegarem a Belo Horizonte relatando que foram algemados antes de embarcar no avião.

Mortes após chuva chegam a 44 em MG 

Em boletim divulgado na noite de domingo (26), a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) informou que o número de mortes pelas chuvas de quinta e sexta-feira em Minas Gerais pulou de 37 para 44. Outras 19 pessoas continuam desaparecidas. Ainda de acordo com o balanço, 17.241 pessoas estão fora de suas casas em MG.

Chuvas no ES: 9 mortos e mais de 8 mil desabrigados

Boletim da Defesa Civil do Espírito Santo divulgado às 11h deste domingo (26.jan.2020) informa que já são 8.167 desabrigados e desalojados em 16 municípios do Estado devido às chuvas que atingem a região desde 17 de janeiro. No boletim divulgado às 6h de hoje, eram 5.188 pessoas fora de casa, mas o número aumentou expressivamente depois de levantamento de dados de vítimas em Alegre e atualização nas demais cidades. Os dados mostram que atualmente há 5.318 moradores desalojados e outros 2.849 desabrigados. Além disso, 9 mortes foram registradas no Espírito Santo e,  no município de Castelo, 3 pessoas estão desaparecidas.

Enem: Weintraub responde na web e solicita análise

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou sua conta no Twitter para responder diretamente a usuários da rede social sobre possíveis erros de correção nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. Ele chegou a dizer que pediria ao presidente do Inep, responsável pela realização do exame, nova análise de um dos casos. As inscrições no Sisu se encerraram no domingo (26), após o governo prorrogar o prazo devido à falha.

Billie Eilish brilha e domina o Grammy 2020

Com apenas 18 anos, Billie Eilish foi a grande estrela do Grammy 2020. A cantora americana conquistou o prêmio em cinco categorias, incluindo Artista Revelação e Álbum do Ano. Recordista de indicações, a rapper Lizzo ganhou Melhor Perfomance Solo e Melhor Performance de R&B Tradicional.

Lenda da NBA, Kobe Bryant morre em acidente de helicóptero 

O mundo amanheceu de luto nesta segunda-feira (27) com a morte da lenda da NBA, Kobe Bryant. O ex-jogador estava no helicóptero que caiu na cidade de Calabasas, Califórnia, neste domingo (26), junto com sua filha mais velha, Gianna, de 13 anos. Kobe deixa sua esposa Vanessa e outras três filhas, além de uma legião de fãs por todo o planeta.

Palmeiras e São Paulo empatam sem gols

O primeiro clássico do Campeonato Paulista ficou marcado pela falta de pontaria e gols. Jogando na Fonte Luminosa, em Araraquara, Palmeiras e São Paulo empataram em 0 a 0 na segunda rodada do torneio estadual. O time tricolor teve mais a posse de bola (53%), mas o escrete alviverde assustou mais – Ramires cabeceou bola na trave.

FUTEBOL

Campeonato Paulista

Corinthians empata com o Mirassol

O Corinthians deixou a desejar na segunda rodada da competição. Neste domingo, o Alvinegro empatou com o Mirassol por 1 a 1, no estádio de Municipal de Mirassol. Ramiro marcou primeiro, mas Camilo, um dos principais reforços do Leão, garantiu o marcador igualado. A equipe de Tiago Nunes teve muitas dificuldades na criação e viu os adversário bem superior em alguns momentos.

São Paulo e Palmeiras jogam bem, mas ficam no 0x0

 Palmeiras e São Paulo empataram na tarde de hoje, na Arena Fonte Luminosa em Araraquara, em jogo válido pelo Campeonato Paulista. A partida ficou marcada pelas boas atuações de Tiago Volpi e Weverton. Além dos destaques dos goleiros, tanto São Paulo quanto Palmeiras desperdiçaram algumas chances claras de gols.

Campeonato Carioca

Botafogo derrota Macaé e vence a 1ª no Carioca

Na estreia do elenco principal em jogos oficiais, o Botafogo bateu o Macaé por 3 a 1 e garantiu a primeira vitória no Campeonato Carioca. Pedro Raul, Luis Henrique e Bruno Nazário marcaram os gols do triunfo Alvinegro. O Leão Praiano descontou com o atacante Matheus Babi.

Fluminense goleia Macaé e segue 100% 

Com grande atuação, o Fluminense goleou o Bangu por 5 a 1, no estádio Moça Bonita, e garantiu a terceira vitória seguida na Taça Guanabara. A equipe de Odair Hellmann poupou alguns titulares e a ‘garotada’ tricolor resolveu a partida. Luccas Claro, duas vezes, Yago Felipe, Felippe Cardoso e Matheus Pato marcaram os gols da vitória do time das Laranjeiras.

Flamengo define nesta segunda permanência de Gabigol

O vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor de futebol do clube, Bruno Spindel, chegaram neste domingo a Milão, na Itália, para definir a situação do atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol. A informação é de Mauro Cezar Pereira, comentarista da ESPN Brasil. De acordo com o jornalista, a reunião dos cartolas com a Inter de Milão deve acontecer nesta segunda-feira.