Bolsonaro explica fala sobre Holocausto em carta

O presidente Jair Bolsonaro enviou carta à embaixada israelense no Brasil para tentar contornar a controvérsia em torno de declarações feitas em uma reunião com pastores evangélicos na noite da última quinta-feira (11), no Rio de Janeiro. Na ocasião, Bolsonaro afirmou que ‘poderia perdoar, mas não esquecer’ o extermínio de 6 milhões de judeus sob o regime nazista alemão.

Centrão tenta inverter pauta da Previdência na CCJ

Parlamentares do Centrão afirmam acreditar que terão votos suficientes para inverter a pauta da Comissão de Constituição Cidadania e Justiça (CCJ) nesta segunda-feira (15), e, desta forma, abrir os trabalhos pela discussão do Orçamento impositivo, deixando a Previdência para segundo plano. Hoje à tarde, deputados deverão pautar um requerimento de inversão de ordem. É necessária maioria simples para aprovar o pedido.

Joice cobra apuração sobre acusação de ameaça

A líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) disse ao jornal ‘Folha de S. Paulo’ que ‘todas as medidas cabíveis’ devem ser tomadas caso forem confirmadas as acusações de ameaça de morte que a deputada Alê Silva (PSL-MG) diz ter sofrido por parte do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. Alê Silva estaria sendo ameaçada após denunciar o chamado ‘laranjal do PSL’.

‘É paliativo’, diz Dilma sobre revogar reajuste do diesel 

Lembrada em meio à crise gerada pelo recuo do aumento de 5,7% no diesel por ação do presidente Jair Bolsonaro, a ex-presidente Dilma Rousseff publicou no domingo (14) um texto em sua página na internet na qual ataca a atual política de preços da Petrobrás. Para ela, a suspensão do reajuste foi uma medida ‘paliativa pois o problema é a submissão do governo aos desígnios do ‘deus-mercado’.

Carlos Bolsonaro empregou assessor ligado a Queiroz

O vereador Carlos Bolsonaro (PSC) empregou em seu gabinete na Câmara Municipal do Rio um funcionário ligado ao ex-policial militar Fabrício Queiroz, pivô da crise envolvendo o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) por suspeita de captação ilícita de salário de servidores no período em que foi assessor do ex-deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Trata-se de Márcio da Silva Gerbatim, ex-marido da atual mulher de Queiroz e pai da sua enteada.

Muzema: corpo é achado e total de mortos chega a 10

O corpo de uma mulher adulta, ainda não identificada, foi localizado por bombeiros, na noite deste domingo (14), entre os escombros dos dois prédios que desabaram na comunidade da Muzema, na zona oeste do Rio de Janeiro, na última sexta-feira. Ao fim do terceiro dia de buscas, foram confirmadas 10 mortes e há a estimativa de que 14 pessoas estejam desaparecidas.

Briga de torcedores deixa 14 feridos em SP

Torcedores de São Paulo e Corinthians foram detidos na cidade de Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, na manhã deste domingo. De acordo com a Polícia Militar, uma briga horas antes do clássico válido pela final do Campeonato Paulista, ocorrida por volta das 10h30, deixou pelo menos 14 pessoas feridas. Cinco torcedores foram presos e levados para uma delegacia. Algumas das vítimas foram socorridas e levadas para hospitais da região.

FUTEBOL

São Paulo e Corinthians empatam sem gols

Diante do maior público do Campeonato Paulista, São Paulo e Corinthians decepcionaram e apenas empataram sem gols, no estádio do Morumbi, na tarde deste domingo, no primeiro jogo da decisão da competição. Assim, a briga pela taça está em aberta para o próximo domingo, quando eles voltam a se enfrentar, em Itaquera.

Flamengo vence Vasco e fica perto da taça

Com dois gols de Bruno Henrique, o Flamengo venceu o Vasco por 2 a 0, no Engenhão, e abriu boa vantagem na decisão do Campeonato Carioca. O jogo decisivo, no próximo fim de semana, será no Maracanã, e os rubro-negros terão a vantagem de perder até por um gol de diferença para levantar o caneco.

Cruzeiro vence no Mineirão e reverte vantagem

Diante de um Mineirão azul, o Cruzeiro saiu na frente do Atlético Mineiro, na decisão do Campeonato Mineiro, com vitória por 2 a 1. Marquinhos Gabriel e Léo marcaram os gols cruzeirenses, enquanto Ricardo Oliveira descontou para o Galo. A partida decisiva do torneio será jogada no próximo fim de semana, mas no sábado, às 16h30, com vantagem do empate para a equipe celeste.

Gre-Nal termina sem gols na 1ª final do Gaúcho

Terminou sem gols a primeira final do Gauchão, no Beira-Rio. Internacional e Grêmio protagonizaram um duelo movimentado, mas os dois ataques pararam nos goleiros.Agora, os dois times voltam a se enfrentam na próxima quarta-feira, na Arena do Tricolor, a partir das 21h45.

ENTRETENIMENTO

‘Game of Thrones’ estreou temporada final; saiba o que foi ao ar

A oitava e última temporada de ‘Game of Thrones’ começou ontem aguardada por milhares de fãs em todo o mundo. Desde a abertura do primeiro episódio já era sabido que a série está diferente: um novo visual, mais sombrio, mostra que o inverno chegou de fato. Após o fim do episódio de ontem, foi ao ar o trailer do segundo, que será exibido no domingo que vem e promete cenas mais interessantes do que as de ontem, segundo a crítica especializada.