Governo corre por votos no Senado para aprovar MP do INSS

O governo tem até esta segunda-feira (2) para costurar uma aliança e conseguir aprovar no Senado a medida provisória que faz um pente-fino em benefícios previdenciários e assistenciais, conhecida como MP Antifraude do INSS. A matéria corre risco real de caducar, sobretudo por falta de quórum para a votação, marcada para um dia em que parlamentares não costumam estar de volta à capital federal.

Neymar será investigado por divulgar vídeo na internet

Neymar, que foi acusado de estupro na última sexta-feira, será investigado também pela divulgação de vídeos da mulher com quem teve relação sexual em Paris, na França. Foi por isso que a Polícia Civil do Rio de Janeiro esteve na Granja Comary, em Teresópolis, na manhã de domingo. Com a divulgação da conversa que teve com a mulher que o acusa de estupro e imagens íntimas, Neymar pode responder pelo artigo 218-C do Código Penal. O jogador nega a acusação de assédio e citou suposta ‘armadilha’.

MG: talude de mina se movimenta 42cm por dia

A Agência Nacional de Mineração informou no domingo que a velocidade de movimentação do talude norte, da mina Gongo Soco, da Vale, em Barão de Cocais (MG) segue na média de 42 centímetros por dia. Até o momento não foi possível catalogar os deslocamentos em pontos isolados e permanece ainda a tendência de escorregamento do talude para o fundo da cava.

CE: parte de prédio cai, e pessoas saem às pressas

Dezesseis famílias deixaram o prédio onde vivem no bairro Maraponga, em Fortaleza, pouco antes do desabamento parcial do imóvel na tarde de anteontem. Os moradores foram alertados por vizinhos, que escutaram ruídos e viram as rachaduras na base do edifício. Ninguém ficou ferido. “Todo mundo ouviu e começou a jogar pedras nas janelas, para que as pessoas saíssem”, conta a autônoma Priscila Eugênio, de 29 anos. “Saiu criança aí de dentro. Saiu mulher só com um lençol, porque não teve como vestir a roupa. Todo mundo veio do jeito que estava, gritando”, afirma ela.

Banda RPM desmente morte de baterista; estado é grave

A banda RPM se corrigiu e informou no domingo (2) que o baterista Paulo Antônio Figueiredo Pagni, o P.A, não morreu. O músico, na verdade, está internado em estado grave em um hospital na cidade de Salto, no interior de São Paulo. A própria banda tinha comunicado mais cedo o falecimento do baterista pelo Facebook. Na noite de domingo, Fernando de Luque, integrante do grupo, gravou um vídeo dizendo que Pagni está vivo.

Atriz Gabi Costa, de ‘Órfãos da Terra’, morre no Rio

Morreu, no domingo (2), Gabi Costa, de 33 anos, que viveu a síria Nazira, na novela ‘Órfãos da Terra’, na TV Globo. De acordo com a assessoria de imprensa da atriz, ela faleceu ‘decorrente de causa cardiorrespiratória’. Gabi foi encontrada desacordada dentro de casa. A atriz foi levada para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, mas não resistiu.

Morre aos 34 anos a atriz Flora Diegues

Morreu na manhã deste domingo (2) a atriz, roteirista e diretora Flora Diegues aos 34 anos. A filha do cineasta Cacá Diegues lutava há três anos contra um câncer no cérebro. A atriz iniciou a carreira no filme “Tieta do Agreste” (1996) e participou dos filmes “O Grande Circo Místico” (2017) e da novela “Deus Salve o Rei” (2018), entre outras produções.

Morre Luisinho Lemos, técnico e artilheiro do America

Faleceu na manhã deste domingo Luisinho Lemos, técnico, ex-jogador e um dos maiores ídolos da história do America. Ele tinha 66 anos de idade e ia para a segunda temporada no time Rubro, mas não resistiu a um infarto sofrido no dia 25 de maio. O treinador estava internado no Hospital Geral de Nova Iguaçu desde então. O infarto aconteceu na estreia do America na Série B1 do Campeonato Carioca, na vitória por 3 x 0 da equipe contra o Nova Cidade.

Trump chega ao Reino Unido para visita de 3 dias

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, desembarcou nesta segunda-feira no Reino Unido para uma visita de Estado de três dias, precedida pela polêmica após uma troca de alfinetadas com o prefeito de Londres, Sadiq Khan. O prefeito comparou no domingo, em um artigo publicado no jornal ‘The Observer’, a linguagem de Trump com a dos ‘fascistas do século XX’. Nesta segunda (3), Trump chamou Khan de ‘perdedor’ pelo Twitter.

Donald Trump intensifica ataques ao México por imigração ilegal 

Donald Trump intensificou neste domingo (2) os ataques contra México por causa da imigração ilegal. O chefe de gabinete da Casa Branca, Mick Mulvaney, garantiu que o presidente dos Estados Unidos está falando “absolutamente e sério” sobre impor tarifas às importações do seu vizinho do sul. “As pessoas disseram durante anos que deveríamos falar com o México. O problema é que o México ‘abusa’ dos Estados Unidos. Ele tira, mas nunca dá”, tuitou Trump no domingo.

FUTEBOL

Palmeiras vence Chapecoense e segue na liderança

O Palmeiras venceu a Chapecoense, por 2 a 1, neste domingo, na Arena Condá e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro. Dudu abriu o placar, Everaldo empatou, de pênalti, para os donos da casa e Marcos Rocha deixou os paulistas novamente em vantagem.

Atlético-MG goleia CSA e se isola na vice-liderança

O Atlético-MG venceu bem o CSA, por 4 a 0, gols de Fábio Santos, de pênalti, Cazares, cobrando falta, Adílson e Chará, mantendo-se na vice-liderança isolada do Brasileiro com 15 pontos, ficando apenas um ponto atrás do Palmeiras, que continua na ponta do campeonato.

Guerrero marca, Inter vence Avaí e encosta no G4

Apesar de ter sofrido no primeiro tempo, o Internacional se recuperou na segunda etapa e venceu o Avaí, no Beira-Rio, por 2 a 0. Paolo Guerrero e Edenílson marcaram os gols do triunfo colorado. Os gaúchos ficam na porta do G4 do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos. Com apenas três, os catarinenses estão em penúltimo.

Santos estraga a festa do Ceará, vence e segue no G4

O Santos estragou a festa de aniversário do Ceará, no Castelão. No dia que o Vozão comemorava 105 anos, o Peixe enfrentou um estádio lotado e conseguiu a vitória por 1 a 0, com gol de Eduardo Sasha. Com o triunfo deste domingo, o Peixe assumiu a liderança provisória do Brasileiro, com 14 pontos o Palmeiras, que ainda joga, pode passar o Santos. O Ceará ficou nos 9 pontos.

Sob protestos, São Paulo empata com Cruzeiro 

O São Paulo chegou ao seu quinto jogo sem vencer sob o comando do técnico Cuca. Recebendo o Cruzeiro no estádio do Pacaembu, o Tricolor parecia que desta vez, enfim, iria acabar com a sequência ruim, abrindo o placar logo aos 14 minutos de jogo com Alexandre Pato, entretanto, o Cruzeiro cresceu na etapa complementar e conseguiu sair de campo com o empate em 1 a 1, graças ao gol de Thiago Neves, de falta. No domingo, a delegação do São Paulo chegou ao Pacaembu sob protestos da principal torcida organizada do clube. Fora do estádio, torcedores brigaram entre si, e a Polícia Militar deteve mais de 40 pessoas, incluindo um dos líderes da Independente.

Após vice, Furacão se reabilita e atropela Fluminense

Após a perda do título da Recopa Sul-Americana para o River Plate no meio de semana, o Athletico Paranaense virou a chave e recebeu o Fluminense, na Arena da Baixada, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com a bola rolando, o domínio rubro-negro foi amplo e decretou a vitória, por 3 a 0, sobre o Tricolor do Carioca.

‘Imbatível’, Botafogo vence e mantém Vasco na lanterna

No Nilton Santos, na manhã deste domingo, um jogo de contrastes. De um lado, o Botafogo que venceu por 1 a 0, com gol de Diego Souza, segue imbatível em casa, no Campeonato Brasileiro, e alcançou seu quarto triunfo em sete jogos na competição. Do outro, um Vasco que até fez um bom jogo, mas ainda não conheceu o sabor da vitória no Brasileirão, e amarga a lanterna.