As mãos pequenas acenam para o caminhão que passa na rua, com uma ansiedade típica de criança quando vê aquilo de que gosta.

O motivo da empolgação do pequeno Murillo Moreira, de 1 ano e seis meses, é a chegada do caminhão de lixo, veículo que é a paixão do menino. Ele fez questão de entregar um presente especial de Natal para os coletores de Itu, no interior de São Paulo.

(Foto: Michele Moreira/Arquivo Pessoal )
(Foto: Michele Moreira/Arquivo Pessoal )

Um vídeo feito pela mãe de Murillo, Michelle Moreira, foi publicado na noite de quinta-feira (21) no Facebook e viralizou. Até a publicação desta reportagem, o post contava com mais de 4,8 milhões, mais de 100 mil reações e 170 mil compartilhamentos.

Desde então, toda segunda, quarta e sexta-feira, às 18h, ele “bate cartão” na frente da casa onde mora, no bairro Potiguara, para esperar os coletores.

“Eles já conhecem o meu filho e buzinam para chamá-lo. Caso o caminhão passe muito rápido, eles voltam até o Murillo chegar. Ele cumprimenta todo mundo e só entra em casa quando eles dobram a esquina”, conta a maquiadora.

No vídeo, Murillo aparece chamando pelos coletores e ansioso para entregar os presentes separados pela mãe. Nas caixas, a família colocou um panetone, além de uma champagne e bombons.

Amor inocente

Após a entrega do presente, Murillo posou para foto com seus amigos e – claro – com o caminhão ao fundo.

(Foto: Michele Moreira/Arquivo Pessoal )
(Foto: Michele Moreira/Arquivo Pessoal )

Michele diz ainda que não sabe explicar de onde vem o amor de Murillo pelo caminhão e diz que cogitou a ideia de não postar o vídeo por receio da reação das pessoas.