Nesta semana iniciaram as visitas das Escolas às atividades da Exposição “Praça João Pessoa, o marco da cidade”, integrante da 14ª Semana de Museus – evento nacional que reúne museus de todo o país com um tema em comum. Para 2016 o tema é “Museus e Paisagens Culturais”.

Os alunos estão sendo recebidos no miniauditório do Arquivo Publico Municipal, onde, com o auxílio de projeção, é realizado o embasamento histórico da Praça João Pessoa, tema da exposição rionegrense. Em seguida os alunos vão para a Praça onde participam da gincana de reconhecimento dos monumentos históricos.

As primeiras escolas a participarem das atividades programadas para a 14ª Semana de Museus em Rio Negro foram a Escola Tia Apolônia, na segunda-feira, 23, e a Escola Municipal João da Silva Machado, na terça-feira, 24.

Além das atividades com os alunos, até o dia 12 de junho, no Museu Histórico Professora Maria José França Foohs – no Parque Ecoturístico Municipal São Luis de Tolosa, está acontecendo a exposição de fotos “Praça João Pessoa, o marco da cidade” que remontam a história da Praça. O horário para visitas é de terça a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h; aos sábados, domingos e feriados, das 13h30 às 17h.

Alunos da escola João da Silva
Alunos da escola João da Silva
Alunos da escola Tia Apolônia
Alunos da escola Tia Apolônia