Saque do FGTS inativo acaba hoje

Termina nesta segunda-feira (31) o prazo do saque de contas inativas do FGTS. A Caixa vai assegurar o saque apenas para trabalhadores que formalizarem o pedido até hoje. Têm direito ao saque todos os trabalhadores que encerraram um contrato de trabalho formal até 31 de dezembro de 2015, seja porque pediram demissão ou foram demitidos por justa causa.

515767-970x600-1

Governo Temer terá semana decisiva

A semana será marcada pelo retorno dos deputados do recesso, na quarta-feira (2). Nesse mesmo dia, parlamentares já deverão analisar em plenário a denúncia contra o presidente Michel Temer, por corrupção, apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Em reunião na noite de domingo (30), Temer, ministros e líderes traçaram a estratégia do governo. Após o encontro, o ministro da Casa Civil disse que o presidente continua ‘com a convicção’ que tem os votos necessários para barrar a denúncia na Câmara.

23435181

ProUni abre inscrição para 77 mil bolsas de estudo

As inscrições para o processo seletivo de vagas remanescentes para o segundo semestre de 2017 começam nesta segunda-feira (31) e vão até até 25 de agosto para candidatos que não estiverem matriculado em instituição de educação superior. Para os estudantes já matriculados, o prazo para dar início ao processo é 30 de outubro.

8 milhões de venezuelanos votam por Constituinte

O Conselho Nacional Eleitoral anunciou que 8.089.320 pessoas participaram no domingo das eleições para a Assembleia Nacional Constituinte em um dia de votação marcado por protestos e a morte de pelo menos dez pessoas. Durante a eleição, o presidente Nicolás Maduro passou por uma saia justa ao usar certidão inválida para votar.

1463507181_373825_1463509493_noticia_fotograma

Morre bebê que foi baleado no útero da mãe

Morreu na tarde de domingo o bebê Arthur Cosme de Melo, que foi atingido em junho por um tiro quando ainda estava no útero da mãe, Claudineia dos Santos Melo, de 28 anos. A direção do hospital em que ele estava internado, em Duque de Caxias (RJ), informou que houve uma piora no quadro clínico da criança devido a uma hemorragia digestiva intensa.

Corinthians e Flamengo empatam em duelo eletrizante

O Timão foi melhor na primeira etapa e saiu na frente com Jô. No segundo tempo, o Rubro-Negro voltou bem melhor, empatou e poderia ter até virado. O time do Parque São Jorge segue na liderança do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos. Já o Flamengo fica em quinto, com 29.

foto-brasil-x-inglaterra-maracana-01