Assim como na noite de sexta-feira, 29, o principal ponto de congestionamento permanece sendo na BR-101, entre Itajaí e Itapema, para quem trafega no sentido Sul. Pouco depois das 7h deste sábado, 30, houve o registro de um acidente, que não deixou vítimas, somente lentidão do km 113 ao 123 na direção de Florianópolis.

Em Garuva, na divisa com o Paraná, também há pontos de lentidão. Mais especificamente do km 3 ao km 6 da BR-101. A orientação da Autopista Litoral Sul é para que os motoristas utilizem o acostamento para acessar Itapoá (SC) e Guaratuba (PR).

Os motoristas que trafegam pelo Estado devem ter atenção redobrada. Isso porque chove nos principais trechos. Apesar da precipitação, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) aumentou a velocidade máxima para 80 km/h em frente aos postos de fiscalização de Itapema, Biguaçu e Palhoça.

Desde as 12h de sexta-feira até a 0h da próxima terça-feira, segundo a NSC Comunicação até o momento, foi registrada somente a morte de uma mulher em um acidente envolvendo um veículo de passeio e um ônibus na BR-282, em Alfredo Wagner, na tarde de sexta.

Na madrugada deste sábado, um homem de 45 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante. Ele trafegava no km 02 da SC-406, em Florianópolis, quando foi surpreendido pela ação da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), que o encaminhou até a Central de Plantão Policial no Norte da Ilha de SC.