Os bombeiros de Corupá e São Bento do Sul prestaram socorro às vítimas de um acidente que envolveu quatro veículos na divisa entre as duas cidades. A ocorrência foi registrada pela guarnição de Corupá por volta das 9h20 desta sexta-feira (29) na BR-280.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão envolveu uma carreta e três carros de passeio no Km 96,5, na localidade do Rio das Pacas, próxima à curva do Britador. Segundo os bombeiros de São Bento do Sul e Corupá, uma pessoa foi resgatada em estado grave e pelo menos outras quatro estavam em situação de saúde estável.

A PRF explica que estava chovendo no momento do acidente e o motorista de uma carreta Scania, com três ocupantes, perdeu o controle do veículo em uma curva. Com o desequilíbrio, o semirreboque do caminhão invadiu a pista contrária e acertou em cheio uma Mitsubishi Outlander, que viajava com quatro ocupantes.

Na sequência outros dois veículos atingiram o carro, um Ford Fiesta, com três pessoas, e outra Outlander, com o motorista e três passageiros. O condutor do Outlander atingido pela carreta foi encaminhado ao hospital, em Jaraguá do Sul, com o quadro de saúde mais grave dentre os envolvidos. A identidade dele não foi revelada. O atendimento a ele foi feito pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O Helicóptero Águia da Polícia Militar chegou a solicitar ajuda, mas não foi acionado para a ocorrência. A 2ª Cia de Aviação também informou que, por conta do tempo, não havia condições de chegar até o local.

Foto: Divulgação PRF
Foto: Divulgação PRF
Foto: Divulgação PRF
Foto: Divulgação PRF