Registro da tradicional Festa na Igreja Bom Jesus da Coluna feito na década de 30
Registro da tradicional Festa na Igreja Bom Jesus da Coluna feito na década de 30

Chegando ao seu 124º ano, a Festa do Senhor Bom Jesus da Coluna deve reunir milhares de fiéis durante este sábado (06) em Rio Negro, repetindo a tradição das edições anteriores do evento.

A programação social da festa teve início no dia 16 de julho (sábado), com jantar típico. No dia 24 (domingo), uma costelada mobilizou a paróquia. No último dia 28 iniciaram as novenas, realizadas até a noite de ontem (05), sempre às 19h.

Venda de buchada, sonho, kibe, frango, churrasco, maionese, aluske, pastel, coxinha, sopa e espetinho movimentaram o santuário, a cada noite, entre os dias 28 de julho e 04 de agosto.

PROGRAMAÇÃO DESTE SÁBADO (06):

– 6h: tradicional alvorada festiva (queima de fogos de artifício) abrindo oficialmente a Festa do Senhor Bom Jesus da Coluna

– 7h30min: Celebração de uma missa para as equipes que trabalharão no evento

– 10h: Missa Solene do Senhor Bom Jesus da Coluna

– 12h: A partir do meio-dia, a festa contará com completo serviço de cozinha, churrasco e bar

– 14h: Tarde da amizade acontece no Salão Paroquial 06 de Agosto

– 17h: Procissão do Senhor Bom Jesus, a qual percorre as ruas centrais de Rio Negro, atravessando até Mafra com retorno ao santuário.

SHOWS

Conceituados nomes da música animam o evento. Uma das atrações principais da festa é Grupo Kanoa com Danilo Dyba (finalista do The Voice Brasil 2012, da Rede Globo).

Também sobem ao palco a Banda Blush, o grupo Turbinados da Vaneira e Felipe Santos & Banda.

EVENTOS FUTUROS

Celebrando os cem anos da Igreja Bom Jesus da Coluna, no dia 08 de setembro (quinta-feira), acontece a Missa Festiva, seguida com jantar por adesão.

No dia 17 de setembro (sábado), um baile com café está agendado na Sociedade União Fuchs.