Litoral de SC tem 75% dos pontos analisados pelo IMA próprios para banho

Segundo o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), no litoral catarinense, 75,8% dos pontos analisados pelo  estão próprios para banho. Em Florianópolis, 78,8% dos locais podem ser aproveitados pelos banhistas, incluindo as praias de Jurerê e Ingleses. No restante do litoral, 107 dos 144 pontos analisados estão próprios para banho. As coletas são feitas em pontos nos municípios de: Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Camboriú, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Piçarras, Porto Belo e São José.

Balneário Camboriú terá 15 minutos de fogos no Réveillon

A festa do Réveillon no Balneário Camboriú, terá 15 minutos de fogos, segundo a prefeitura. Eles serão lançados de 10 balsas entre a Barra Norte e a Barra Sul e vão colorir o céu da Praia Central nos primeiros minutos de terça-feira (1º). As balsas serão levadas para o local na madrugada de segunda (31). Assim como em Florianópolis, na cidade do Litoral Norte serão usados fogos de artifício com menos barulho. Trabalharão na segurança do público 200 policiais militares, 63 guardas municipais, 36 agentes de trânsito e 10 bombeiros voluntários, além de equipe da Defesa Civil, Polícia Civil, Secretaria de Saúde, do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Mulher de João de Deus está abalada com denúncias e defende inocência do médium, diz advogado

A mulher de João de Deus, Ana Keyla Teixeira, de 40 anos, está abalada com as denúncias de abuso sexual contra o marido, segundo o advogado dela, Alex Neder. Ele contou ao Portal G1 que toda a família acredida na inocência do médium e que o líder espiritual está debilitado após a prisão. Ana Keyla foi ouvida como testemunha pela Polícia Civil no último dia 26. Na ocasião, ela disse que não sabia que existiam armas, dinheiro e pedras preciosas na casa em que morava com o médium, em Abadiânia. A corporação encontrou os objetos em fundos falsos de armários e em um porão. A polícia, no entanto, avalia se ela pode responder como co-autora dos crimes, pois seria difícil ela não saber do R$ 1,6 milhão escondido no imóvel.

Doleiro Bruno Farina deixa o Paraguai rumo ao Brasil

O doleiro brasileiro Bruno Farina, investigado pela Lava Jato no Rio de Janeiro e preso pela Interpol no Paraguai, deixou Assunção em direção ao Brasil na manhã deste sábado (29), informou a polícia local. Segundo a Polícia Nacional do Paraguai, o avião usado para a transferência de Farina decolou às 7h, no horário local (8h pelo horário de Brasília). A previsão da polícia é de que o doleiro seja levado para São Paulo, mas antes, faça escala no aeroporto de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O processo de extradição, que poderia levar até 40 dias, foi agilizado pela polícia do Paraguai. Farina foi preso na noite de quarta-feira (26). Ele é investigado pela Lava Jato e sócio do “doleiro dos doleiros” Dario Messer.

Forças de segurança do Egito matam 40 supostos terroristas após atentado

As forças de segurança do Egito mataram 40 supostos terroristas em diversos pontos do país, em uma resposta ao atentado contra um ônibus de turistas no Cairo que, na sexta-feira (28), provocou a morte pelo menos quatro pessoas, três turistas vietnamitas e um guia. O governo não detalhou, segundo a agência Reuters, se os militantes suspeitos estavam ligados ao ataque, mas informou que suas forças mataram 30 pessoas durante incursões em esconderijos de Gizé. As forças de segurança também mataram 10 supostos militantes no norte do Sinai, onde o país está lutando contra uma insurgência liderada pelo Estado Islâmico.

Tempestades de inverno causam mortes nos Estados Unidos

Ao menos três pessoas morreram devido ao severo clima que atinge os Estados Unidos. Tempestades de neve afetam o transporte aéreo e terrestre durante o período de festas de final de ano no país. Uma mulher de 58 anos morreu na Louisiana na noite de quarta-feira (26), quando um raio derrubou uma árvore sobre sua casa, segundo o canal de televisão WDSU. No Kansas, a polícia informou que o asfalto congelado causou um acidente de trânsito fatal na quinta-feira (27) em uma estrada interestadual. Já em Dakota do Norte, houve outra morte na colisão de um carro com uma máquina de remoção de neve.

Futebol

São Paulo fica otimista por Hernanes e quer ídolo para mudar patamar do elenco

O São Paulo está otimista para contratar Hernanes. A negociação não é considerada simples, mas houve avanço na última sexta-feira nas conversas com o Hebei Fortune, da China. A vontade de Hernanes, a sinalização de interesse dos chineses em negociar e a boa relação com o intermediário Joseph Lee são pontos favoráveis ao São Paulo. A ideia, segundo Lee, é acertar um contrato de três anos.

Proposta de 12 meses do Flamengo atrai Gabigol, mas partes ainda aguardam Inter
O Flamengo aguarda com expectativa qualquer sinal da Internazionale sobre o futuro de Gabriel Barbosa. O ex-atacante santista tem nas mãos uma proposta de 12 meses de empréstimo do Rubro-Negro. A oferta foi muito bem recebida pelo jogador e por seus representantes. Gabigol manifestou interesse em atuar no Flamengo se ficar no futebol brasileiro. O grande obstáculo é a vontade do clube italiano de negociar o jogador no mercado europeu.
Mega Sena da Virada
Os prêmios milionários da Mega-Sena da Virada fazem muita gente sonhar com um ano novo com o bolso cheio. Para o sorteio deste ano, a Caixa Econômica Federal estima um prêmio de R$ 280 milhões e, desde o dia 21 dezembro, as apostas passaram a ser exclusivas para o concurso especial. Como ocorre em todos os concursos especiais, o prêmio da Mega-Sena da Virada não acumula. Caso ninguém acerte os seis números, o prêmio é dividido entre os apostadores que acertaram cinco dezenas, e assim por diante.