Urupema, na Serra catarinense, registrou mínima de -9°C e formação de geada por volta das 8h desta quarta-feira (14), segundo o Centro de Informações de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram).

Outras cidades também registraram temperaturas negativas: Bom Jardim da Serra e São Joaquim -6°C , Urubici, Curitibanos, Lages e Água Doce -4ºC, Monte Castelo -3°C, Rio Rufino, Itaiópolis e Caçador.

O amanhecer gelado foi causado por uma nova massa de ar frio polar que se aproximou do estado. O tempo deve ficar seco e ensolarado, com poucas nuvens no decorrer do dia. Algumas regiões terão aumento da nebulosidade, porém o sol deve aparecer.

Para a quinta-feira (15/08): O Tempo será de sol com poucas nuvens no Oeste de SC, com mais nebulosidade do Meio Oeste ao Litoral. No Litoral Norte chuva fraca no início do dia, devido à circulação marítima.

Temperatura: Deverá ser baixa na madrugada e amanhecer, com formação de geada nas áreas altas do Oeste ao Planalto, no Alto Vale do Itajaí e áreas altas da Grande Florianópolis.

No Planalto a temperatura mínima de -1°C a -5°C. Durante o dia a massa de ar frio perde força e a temperatura se eleva gradativamente.

A massa de ar frio com centro sobre o oceano no litoral do Sul do Brasil, deve afastar-se para o leste.