Lula presta depoimento, Wesley Batista preso… Destaques de hoje

Por Jornalismo Rede Nova - 13/09/2017

Lula e Moro

O ex-presidente Lula vai ficar cara a cara novamente com o juiz Sérgio Moro. Ele vai prestar nesta quarta-feira, 13, em Curitiba, o segundo depoimento a Moro em uma situação diferente da que enfrentou em maio, quando falou pela pela primeira vez ao juiz responsável pela Lava Jato na primeira instância. Espera-se que a mobilização em apoio ao petista seja menor. Dessa vez, o depoimento faz parte da ação penal em que Lula é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro supostamente por ter recebido recursos da Odebrecht para a compra de um terreno destinado a abrigar a sede do Instituto Lula. O depoimento acontece após as denúncias do ex-ministro Antonio Palocci

© Foto: Divulgação/Justiça do PR
© Foto: Divulgação/Justiça do PR

Wesley Batista é preso

A Polícia Federal prendeu na manhã desta quarta-feira o empresário Wesley Batista, um dos donos da JBS. A ordem foi expedida pela Justiça Federal de São Paulo. A prisão decorre de investigação aberta pela PF para apurar se os donos da JBS se aproveitaram da própria delação premiada, negociada com a Procuradoria-Geral da República, para ganhar dinheiro no mercado financeiro.

STF julga Janot

O STF julga hoje o pedido de suspeição do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para conduzir investigações contra o presidente Michel Temer e a validade das provas obtidas por meio da delação da J&F. Os advogados do presidente querem “sustar” uma eventual nova denúncia contra Temer até o fim da apuração envolvendo o empresário Joesley Batista. Janot está prestes a deixar o comando da PGR.

rodrigo-janot-stf-fellipe-sampaio-sco-stf

Futuro de Dirceu 

O ex-ministro petista José Dirceu terá seu futuro a médio prazo decidido nesta quarta-feira (13). Em liberdade desde maio deste ano, Dirceu volta a ser julgado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região sob o risco de a decisão fazê-lo voltar à prisão ou, ainda, aumentar a pena de 20 anos e dez meses a que ele foi sentenciado.

Miller impedido

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) decidiu proibir, ao menos temporariamente, a atuação como advogado de Marcelo Miller, o ex-procurador da República investigado por suposta atuação ilegal na delação premiada de Joesley Batista, dono da J&F. Além de citações a Miller nos áudios revelados recentemente, um e-mail indica pagamento de passagem para Miller quando ele ainda era procurador.

Mega-Sena

O concurso 1967 da Mega-Sena pode pagar R$ 5,5 milhões à aposta que acertar as seis dezenas nesta quarta. A aposta mínima é de R$ 3,75 e os jogos podem ser feitos até as 19h de hoje.

mega-sena_caio_kenji_g1_6

Futebol

Agenda cheia hoje; veja os principais jogos:

Libertadores 
21h45: Barcelona de Guayaquil x Santos
21h45: Botafogo x Grêmio

Liga dos Campeões 
15h45: Liverpool x Sevilla
15h45: Feyenoord x Manchester City
15h45: Real Madrid x Apoel
Copa Sul-Americana 
19h15: Chapecoense x Flamengo
19h15: Sport x Ponte Preta
21h45: Corinthians x Racing