Resultado de imagem para gif animado atualizandoAtualizando

Um homem armado e com gasolina faz reféns dentro de um ônibus na Ponte Rio-Niterói desde as 6h desta terça-feira (20). A Polícia Rodoviária Federal estimava às 7h40 que havia 18 pessoas reféns – quatro já foram soltos.

O trânsito para o Rio está fechado desde então. Às 7h20, também foi interditada a pista oposta. Não se sabe a motivação do sequestrador, mas a PM considera que a ação foi premeditada. O sequestro foi anunciado pouco antes das 6h, na subida do vão central, na pista sentido Rio, o criminoso está armado e ameaça incendiar o veículo, quatro pessoas foram liberadas, três mulheres e um homem;

O ônibus, da Viação Galo Branco, faz a linha 2520 (Jardim de Alcântara-Estácio). O criminoso mandou o motorista atravessar o coletivo na pista sentido Rio, na subida do vão central.

A PM analisa a hipótese de o sequestro do veículo ter sido premeditado. Segundo informações dos policiais militares que estão no local, o homem parece desorientado.

O criminoso se identificou como PM, mas a informação ainda não foi confirmada.

Esta linha sai do Jardim Alcântara, em São Gonçalo, na Região Metropolitana, e vai até o Estácio, na região central do Rio. Ela é a única linha que cobre os bairros do Rocha, Columbandê, Lindo Parque e Galo Branco em direção ao Rio.

Um grande congestionamento já se formou nos acessos à Ponte Rio-Niterói.

Policiais cercam ônibus na Ponte Rio-Niterói — Foto: Reprodução/TV Globo
Foto: Reprodução/TV Globo
Refém de ônibus na ponte Rio-Niterói desmaia diante de policiais do Bope após ser liberada
Refém de ônibus na ponte Rio-Niterói desmaia diante de policiais do Bope após ser liberada (Foto: Reprodução/GloboNews)

Refém na ponte Rio-Niterói desmaia diante de policiais do Bope após ser liberada de dentro de ônibus, por volta de 8h20. Ela foi atendida por socorristas que estavam na ponte.