Na última segunda-feira, 30, os vereadores aprovaram dois projetos de lei de autoria do Legislativo.

O primeiro projeto de lei aprovado foi de número 30/2017 de autoria do vereador João Carlos Reiser (PSD).  O legislador propõe que seja instituída a Semana Municipal de Prevenção e Combate à obesidade, hipertensão arterial e diabetes. No calendário de eventos do município, a primeira semana de outubro, de cada ano, foi escolhida para conscientizar a população.

Para o vereador João, a saúde é tema prioritário e a conscientização de doenças com a busca da prevenção é fundamental para ter uma população mais saudável. Segundo o vereador, pesquisas têm mostrado que municípios com menos de 100 mil habitantes  estão sofrendo com o aumento de casos de obesidade, hipertensão arterial e diabetes. Portanto, o vereador João destaca que o projeto vem de encontro para mudar a realidade atual.

O segundo projeto de lei aprovado foi de número 32/2017 de autoria do vereador Vanderlei Peters (PDT). O legislador propõe que seja instituída a Semana Municipal da Agricultura Familiar a ser comemorada, anualmente, na última semana de Julho no âmbito municipal.

Segundo o vereador, o objetivo do projeto é fortalecer, apoiar e incentivar o desenvolvimento da agricultura familiar, instituindo políticas públicas aos agricultores e, principalmente, aos pequenos agricultores que produzem o sustento familiar. Além disto, o vereador Vanderlei afirma que a semana tem como foco profissionalizar e ofertar alternativas para a agricultura familiar e criar espaços para os agricultores discutirem questões locais. Lembrando que a agricultura é a base econômica do país.

Fotos/Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Mafra

Fotos/Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Mafra